Onde ir em Belém: Santa Chicória

Ontem fui conhecer o Espaço Gastronômico Santa Chicória, um lugarzinho pequeno na Diogo Moia, entre 14 de março e Alcindo Cacela, no bairro do Umarizal, aqui em Belém.

Descrito como restaurante/café no facebook, posso dizer que é um lugar perfeito para encontrar amigos enquanto experimenta sabores misturados e marcantes, criados pela chef  Solange, uma simpatia acessível a todos.

Fui com minha irmã que sempre divide o prato comigo quando saímos para degustar. Pedimos um prato cada uma, e comemos a metade, depois trocamos 😉 Assim podemos, em uma só visita, experimentar mais de um prato ou sobremesa.

Na ocasião, pedimos Berinjela Parmegiana e uma Tortinha Recheada com Jambu, Camarão e Geleia de Tomate com Pimenta.

Berinjela Parmeggiana

Tortinha

Tortinha Recheada

A Berinjela, vem em uma torre bonita (a foto não está à altura, pois foi tirada do meu celular) e a parte de destaque é mesmo o topo, coberto de queijo. Estava boa, mas não chegou a ser um espetáculo.

Espetáculo mesmo era a Torta. Muito bem servida e com um tempero marcante, atribuído à estonteante geleia de tomate com pimenta, adicionada ao jambu e camarões bem fritos. A pedida perfeita para quem gosta de sabores fortes. Não fique com medo, pois não chega a ser muito apimentada, não!

Para beber, pedi suco de bacuri (delicioso, mesmo sem açúcar) e a irmã, limonada suíça (não achei lá essas coisas…).

Nas sobremesas, pedimos Fondant de Chocolate com Sorvete de Maracujá e Crumble de Banana com Sorvete de Tapioca e Paçoca de Castanha-do-Pará, este último sem foto e poderia mudar de nome para Paçoca de Castanha do Pará com Banana  e Sorvete. No prato, MUITA paçoca, e pouca banana. Tanta paçoca que deixa a sobremesa enjoativa. Minha irmã concorda com a sugestão que eu daria ao prato: mais banana e uma paçoquinha de leeeeeve para enfeitar… evitando afogar as bananas que se escondem no meio de tanta paçoca: minha humilde opinião.

Fondant de Chocolate com Sorvete de Maracujá

Fondant de Chocolate com Sorvete de Maracujá

Já o Fondant, merece meus aplausos de pé! Tanto pela bela apresentação, quanto pelo sabor, com uma calda de chocolate amargo generosíssima dentro desta xícara pra lá de meiga e um doce sorvete de maracujá para contrastar. Uma delícia sem comparação!

Ainda pretendo voltar lá para tirar fotos melhores, desta vez, com a câmera digital e provar outros pratos. Ou seja, um bom lugar para visitar e comprar lembrancinhas, como azeites finos (amei o de limão) e até camisetas-souvenir.

* Este post não foi patrocinado, mas bem que poderia ter sido! 😉

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s