Projeto Sete Quilos: Variando no Lanche

Na re-educação alimentar à qual estou submetida, estou dando maior atenção aos lanches, com muito cuidado quando eu não estiver o que estou acostumada a comer: salada de frutas. Principalmente, porque em casa, ninguém come muita fruta e eu pouco paro em casa. Ou seja, nem compro frutas para não estragar, e quando estou em casa, nunca tem fruta 0.o

A primeira sugestão da nutricionista é trocá-la por uma barrinha de cereal (1 unidade do tipo light de 90 calorias) e mais 5 unidades de castanha de caju (prefiro a castanha-do-pará por conter menos sódio).

Aqui em casa tem aquelas barrinhas de proteína caríssimas, porém é uma industrialização só: adoçada e colorida artificialmente, só penso na anilina-cancerígena que colore tudo. Dispenso. Minha re-educação alimentar é o menos industrializada possível. Nada de refrigerantes, bebidas enlatadas ou em caixinha (conservantes) ou coisas coloridas e aromatizadas artificialmente.

Quando tiver só uma fruta em casa, aqui fizemos uma gambiarra: vitamina de abacate congelada. O permitido pela nutricionista contém 1 colher (sopa) de abacate + 100ml de leite semidesnatado. Essa é a quantidade diária.

Para poupar tempo, fizemos uma vitamina de abacate maior, respeitando às devidas proporções, e colocamos em cubos de gelo grandes. Além de durar mais, vira um picolé cremoso e dá para comer até dois quadradinhos por lanche.

Se tiver apenas banana, dá para pegar uma unidade média amassada e misturar com duas colheres de farelo de aveia.

Na minha dieta, o lanche entre o café da manhã e o almoço contem apenas 40 calorias (corresponde a uma fruta), as dicas acima são para o lanche da tarde que pode chegar até 110 calorias.

Eu evito tomar só suco, porque comer a fruta significa aproveitar mais vitaminas e fibras nela contidas. De qualquer forma, já mencionei aqui que estou tomando os sucos já sem açúcar e estou curtindo! Fora que é preciso comer algo sólido, senão fica difícil de malhar apenas com o líquido.

E você, o que costuma lanchar? Divide aí, vai!

Deixe uma Resposta

