Alimentação Ideal para um Círio Leve

Pato no tucupi, açaí, maniçoba, creme de cupuaçu, sorvete de tapioca… É difícil mesmo manter a sanidade MAGRA com um evento importante como esse. E não dá para fugir, se engordamos, não é culpa da comida e sim, responsabilidade nossa.

Então é possível passar pelo Círio isenta do excesso de gostosura tão comum depois do segundo domingo de outubro? Creio que sim, se exercitarmos a temperança, o caminho do meio e ignorarmos a tentação da gula.

Sugestão de cardápio para o dia do Círio (ou o que eu mesma fiz no dia de hoje).

Café da Manhã

Como acordei tarde, eu me limitei a comer só uma fatia de pão preto integral com linhaça com queijo minas e um fio de azeite. Acompanhado de 2/3 de xícara de café com leite. Mais a vitamina que tomo sempre (Vitergan Zinco para a saúde da pele) e a cápsula de 500mg de chá verde.

Almoço

Hoje tem pato no tucupi e maniçoba. Vou fazer dois pratos. Um com uma colher de sopa de arroz, uma colher de sopa do tucupi, jambu e um pedaço magro do pato (peito, sem pele). Depois, outro prato de arroz (uma colher) e maniçoba magra (sem os pedaços de carne e porco) só molhando o arroz.

Le Canard au Tucupi

Depois, é correr para escovar os dentes e usar o antisséptico bucal que deixa qualquer comida ruim!

Se tiver sobremesa: creme de cupuaçu, sorvete de tapioca ou açaí, eu deixaria para depois, para o lanche da tarde e apenas uma pequeníssima porção (para o creme ou sorvete, duas colheres de sobremesa, para o açaí, apenas 1/3 da tigela – ou metade). E correr para escovar os dentes depois.

Jantar

Melhor escolher apenas um prato: ou maniçoba ou pato, nas devidas proporções acima.

E rezemos muito neste Círio, para que Deus e Nossa Senhora de Nazaré nos dê forças para não cair na tentação da gula!

Feliz Círio!!

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