13 Maneiras Surpreendentes de Viver Mais

Além de comer bem, fazer exercícios regularmente, evitar o cigarro, há outras formas simples de viver melhor e parecer mais jovem, desde passar um simples fio dental a passar mais tempo com os amigos.

1. Aumentar a ingestão de frutas como morangos e amoras

Elas são ricas em substâncias chamadas flavonóides que reduzem o declínio cognitivo dos idosos. O consumo dessas frutas atrasa em quase três anos, a sua possibilidade de ficar gagá. Além disso, elas tem propriedades anti-inflamatórias que podem combater o estresse e até dores de cabeça.

2. Nade

Nadadores tem 50% menos probabilidade de morrer, se comparado a sedentários, caminhantes e corredores. Uma das razões pode ser proporciona resistência além do exercício aeróbico e trabalha muitos grupos musculares.

3. Case-se

Um estudo na Universidade de Chicago concluiu que o casamento pode adicionar 4  anos a mais na vida de uma mulher e 10 anos mais nade um homem. Mas não um casamento qualquer e sim, aquele que é feliz. Estar em um casamento desleal pode acarretar um estresse que irá diminuir vários anos de sua vida.

4. Faça um Trabalho Voluntário

O sentir-se bem por estar colaborando não é apenas uma bênção para a sua saúde mental, mas também para o seu bem-estar físico.

Quem trabalha como voluntário tem menor risco de depressão e maior capacidade funcional.

5. Tenha Fé

Fazer parte de uma comunidade de fé reduz o risco de morte em 60%, talvez por causa de um forte sistema de apoio social e uma menor incidência de hábitos não-saudáveis, como beber, fumar e transar indiscriminadamente.

6. Durma Bem

Você já deve saber que dormir oito horas por dia pode ajudar a reduzir o risco de câncer e retardar o envelhecimento. só que se você toma um medicamento para isso, está contribuindo para maior risco de câncer e morte prematura. Exercícios físicos vigorosos contribuem para um sono mais profundo e restaurador, porém eles devem terminar, pelo menos, três horas antes da hora de dormir.

7. Beba Mais Chá

O chá verde é antioxidante, previne câncer, diabetes e doenças do coração que podem danificar suas células.

8. Goze a Vida, Literalmente

Estudos comprovam que pessoas que tem dois ou mais orgasmos por semana tem uma taxa de mortalidade 50% menor que aquelas que tem orgasmos menos de uma vez por mês. Além disso, sexo frequente reduz o estresse, melhora o humor, ajuda a dormir melhor e pode até reduzir riscos de doença cardíaca.

9. Use Fio Dental Diariamente

Uma escovação completa pode lhe deixar com a sensação de boca fresca e limpa, contudo, a escovação remove apenas 40% dos germes escondidos m sua boca. Um acúmulo de germes e placa podem levar a doenças da gengiva como gengivites e periodontites. Essas doenças inflamatórias aumentam o risco de doenças cardiovasculares pois as bactérias podem afetar artérias coronarianas.

10. Socialize Frequentemente

Fortes laços sociais encorajam um comportamento saudável e melhoram a saúde do cérebro, humor e autoestima.

11. Siga a Dieta Mediterrânea

Comer mais para viver mais? Saiba que a dieta mediterrânea reduz a chance de uma pessoa adquirir uma doença crônica. Então, traga o Mediterrâneo para a sua mesa de jantar mais vezes, com uma dieta rica em peixes, frutas, legumes, grãos de bico, lentilha, óleo de oliva e nozes.

12. Previna Acidentes

Quando você pegar a estrada, seja sobre duas rodas ou quatro, certifique-se de tomar as devidas precauções de segurança antes de sair – que podem salvar sua vida. Acidentes de bicicleta, carro e moto estão entre as  25  Principais Causas de Morte  do Conselho Nacional de Segurança. Mas o simples ato de usar o cinto de segurança reduz o risco de lesão grave acidente de carro ou morte relacionada ao meio, e usando um capacete reduz o risco de lesão na cabeça de uma bicicleta ou de moto por quase 70 por cento.

Usar o cinto de segurança ou capacete é uma precaução rápida, fácil e potencialmente irá salvar a cada vez que você subir em um carro ou em uma moto.

13. Estimule o seu Cérebro

Seu corpo não é a única coisa que usa com a idade – sua mente também se torna mais suscetível à doença de Alzheimer e outras doenças degenerativas. Mas flexionar seus músculos mentais em uma base regular pode ajudar a afastar essas doenças. Aumente a sua capacidade intelectual  comendo uma dieta saudável para o cérebro,  explorando a pista de dança   ou aprendendo uma nova língua. Isso retarda o aparecimento de doença de Alzheimer ao mesmo tempo em que melhora a habilidade multitarefa.

Fonte: Healthy Living.

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