Sincronicidade

Você pensa em alguém, e a pessoa liga. Ou o seu telefone não está tocando por algum problema técnico, você tira da linha a pessoa para quem você ligaria já está na linha, porque estava ligando e você não ouvia.

Para Jung, “a sincronicidade difere da coincidência, pois não implica somente na aleatoriedade das circunstâncias, mas sim num padrão subjacente ou dinâmico que é expresso através de eventos ou relações significativos“. Acredita-se que a sincronicidade é reveladora e necessita de uma compreensão, e essa compreensão poderia surgir espontaneamente, sem nenhum raciocínio lógico. A esse tipo de compreensão instantânea Jung dava o nome de insight.”

Parece mágica e impressiona a tal ponto de pesquisar sobre o assunto. Eu mesma li e não tirei qualquer conclusão sobre o assunto…

Algumas pessoas estão mais propensas que outras a eventos de sincronicidade. Geralmente, esses eventos são observados em médiuns ostensivos, talvez por terem melhor acesso ao nível inconsciente, o que não ocorre em pessoas mais céticas.

Na semana passada, vivi alguns desses eventos, não posso negar que me impressionou não só o fato de acontecer comigo, mas sim, em conjunto com uma pessoa que não via há séculos (seis anos, no mínimo).

“A sincronicidade é uma dimensão que extrapola os níveis causais conhecidos.
Traz ao ego a necessidade de transcendência dos conteúdos da consciência, visando
a compreensão de outra ordem de valores e possibilidades na vida. O mito pessoal
poderá ser visto também pelos eventos em sincronicidade na vida de uma pessoa,
principalmente pelo natural convite à transcendência.”

É claro que com tantos eventos, também fiquei assustadíssima porque nunca tanta coisa aconteceu ao mesmo tempo. E talvez isso seja mesmo um sinal de que esteja na hora de enfrentar meus maiores medos.

Li que a tal sincronicidade indica uma forte conexão entre as pessoas, mostra que estão ligadas de forma superior. E eu que acredito nessas coisas de espíritos, re-encarnação… vi nisso uma oportunidade de crescer. Espero que pelo meio do amor e não o da dor! Mas nunca saberei se não tentar.

E tudo pode ter começado num simples comentário do meu compadre! Depois disso, minha vida deu uma reviravolta tamanha!

Anúncios

Um pensamento sobre “Sincronicidade

  1. O pensamento atrai! Acredite. Isso é fato. Principalmente entre pessoas que se gostam, que se respeitam e se admiram.
    Seu pensamento vai lá e busca a pessoa. Ou o contrário né? rs…
    Falei como médium ostensiva. É no que cremos.
    Bjs.
    :-*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s