Dicas da Nutricionista

Acabei de chegar da minha segunda consulta com minha segunda nutricionista. Fui na primeira que eu paguei (era da academia) e não curti muito, minha dieta ficou calórica demais, não confiei, não segui e não emagreci. Daí decidi cortar um monte de coisa, inclusive o jantar, cortei meu café da manhã à metade e consegui emagrecer.

1 Kg

Morri, né? Hoje fui em uma nutricionista do meu plano. Apesar de tê-la achado meio gordinha, confiei nela. Super passou-me segurança, explicou-me vários detalhes sobre lanchinhos e sobre o longo prazo dessa re-educação alimentar.

Ela disse que perderei os meus CINCO QUILOS EXCESSIVOS (só na minha cabeça porque estou com peso ideal e blablablá) em UM ANO. Isso mesmo, se eu perder mais rápido que isso, há uma grande probabilidade de voltar ao meu peso atual.

Então… Já perdi dois quilos a passos de cágado e ela disse que foi super rápido 0.o. Eu estava fazendo uma dieta de 1500 calorias (com amplas fugidinhas, mas emagrecendo de qualquer jeito) e ela acaba de me passar uma de 1900 calorias. Achei o lanche da noite bem calórico com maionese e mostarda (coisas que eu consumo muito raramente) e sinto fortemente que nessa dieta também farei uns cortes😉

Só sei que, vou ter que voltar as contar calorias… Ela estipulou 384,03 Kcal para o café da manhã, 115,96 Kcal para o lanche da manhã, 587,60Kcal no almoço, 236,25 no lanche da tarde, 440,18Kcal no jantar e 178 Kcal na ceia.

O que vou cortar…

Achei esse lanche da tarde muitíssimo calórico, gente! Quando que eu como mais que 200Kcal num lanche??? Primeiro que metade de uma barra de proteína já me satisfaz e me deixa mais do que satisfeita. E essa ceia aí, quando que um iogurte light tem quase 200Kcal?

Adaptação

Ao invés de uma barra inteira de proteína, vou comer apenas a metade. Ela também deu outras sugestões de lanche para a tarde. São elas (de verde o que aderi, de vermelho o que não):

  • 200ml de suco ou leite desnatado
  • 6 unidades de biscoito integral sem recheio 
  • 2 unidades de torrada integral (se comer só duas, fico com fome)
  • 1 Fruta
  • 1 barra de cereal  ou cereal matinal (1 xícara de Nesfit)
  • Queijo branco (uma fatia) ou 2 polenguinhos (curti muito!)
  • 2 colheres de sopa de Aveia / granola / linhaça (cru???)
  • 200ml Iogurte

Já sabem que vou adaptar esse iogurte super calórico pelo meu adorável Corpus Light com pedaços de frutas de apenas 42 calorias (cada 100g). Eu poderia tomar dois potes, mas não tenho tanta fome assim depois do jantar…

Só sei que hoje eu vou fazer compras bem feliz. Frutas, iogurte, polenguinho já estão na lista.

Agora, fique com o sanduíche super calórico do meu jantar de brinde por terem lido com carinho até aqui.

Receita de 1 porção: Sanduíche Aberto Light – 260Kcal

  • 2 fatias de 25g de pão integral;
  • 1 e 3/4 colheres (sopa) de maionese light;
  • 1 colher (sobremesa) de mostarda condimento;
  • 3/4 de um pedaço de 60g de carne enlatada (nunca no Brasil) ou atum natural (ela disse que eu poderia trocar essa parte por QUEIJO);
  • 2 folhas de Alface americana
  • 1 tomate pequeno
  • 1/2 xícara (café) de pepino em conserva (não como, só como puro);

Modo de Preparo

  1. Em um prato de mesa, coloque as duas fatias do pão, lado a lado;
  2. Passe a maionese light e a mostarda 0.o;
  3. Esfarele o atum por cima;
  4. coloque o restante das hortaliças picadas: alface, tomate, pepino.

Já sabem que o meu será o famoso queijo quente com salada, né? Sem maionese e sem mostarda, claro!

PS: ela me explicou que as 1900Kcal são necessárias porque eu faço muita atividade física, principalmente nas terças e quintas quando passo muito tempo na academia (três horas).

Um pensamento sobre “Dicas da Nutricionista

Deixe uma Resposta

