Mais Privacidade no seu Mural do Facebook

Este post é dedicado a uma amiga minha que vem sofrendo com uma Stalker louca que não tem nada pra fazer… #QuemNunca

Ela ficou preocupada porque já limitou suas publicações, mas as pessoas continuam publicando em seu mural e até desconhecidos podem ver isso. Quase que minha amiga sai do facebook porque, simplesmente, não sabia configurar as permissões.

Tudo começa em um menu discreto ao topo direito da sua página do facebook. Você o abre e escolhe a opção Configurações de Privacidade.

Dentre as escolhas, você opta por Linha do Tempo e Marcação.

A primeira pergunta será: Quem pode publicar na sua linha do tempo? Seus amigos? Ou ninguém? Se quer que todos os seus amigos sejam discretíssimos, escolha a opção ninguém e eles serão obrigados a enviar uma mensagem privada para falar com você.

A segunda: Quem pode ver o que as outras pessoas publicam na sua linha do tempo? Se você optou por deixar que seus amigos pichem o muro de sua casa, você pode, ao menos, controlar que verá as pichações…

Terceira: Analisar publicações em que você foi marcado, antes de publicar na sua linha do tempo? Eu aconselho que todo mundo ative essa opção, pois evita SPAM e aquelas pessoas que te marcam só porque querem que você veja a publicação deles.

Quarta: Quem pode ver as publicações em que você foi marcado? Aqui, você já permitiu que alguém te marcasse em uma publicação, mas quem poderá ver isso no seu mural? Apenas quem você quiser!

Quinta: Analisar as marcações adicionadas pelas pessoas às suas publicações no facebook? Sim. Ative tudo, se você quer ter total controle sobre o seu facebook.

Sexta: Quem vê as sugestões de marcações quando as fotos parecidas com você são carregadas? Ninguém, né, gente! Pra quê? Às vezes nem é você! Isso evita marcações errôneas.

O meu facebook discreto ficou assim:

Pronto!

Agora, se você quer SUMIR definitivamente da frente do seu Stalker, porque não BLOQUEAR logo a pessoa??? Assim que ela procurar o seu nome na pesquisa, aparecerão uma linda tela dizendo que “a página não foi encontrada”. Olha que elegante! Acho muito mais prático.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s