Soundclash “Nando Reis x Gaby Amarantos”

A Redbull inventou essa ação promocional inventando um duelo de bandas no mesmo horário e local.

O evento, em Belém, aconteceu no Amazon Hall, um lugar bem estruturado, quase perfeito, não fosse o perigo de os carros saírem pelo mesmo pequeno portão que os pedestres e sem pessoas responsáveis para organizar o pequeno trânsito-bagunça da saída. Sem contar que, no ingresso constava que o evento se iniciaria às 22h, mesma hora em que o espaço abriu seus portões, enquanto uma fila de mais ou menos oito carros, atrapalhava o trânsito na Augusto Montenegro.

A batalha começou quase uma da manhã, depois de altas performances dos Djs Meachuta. Havia um palco à direita, outro à esquerda. Estávamos no meio, mas quando  o Nando Reis começou a tocar com os Infernais, eu me bandeei para o lado eles a fim de garantir boas fotos.

Há anos, meu coração é todo do Nando e dos Infernais, exceto do baixista grosseiro que atirou garrafas de água (como se fossem baquetas de lembrança) e molhou algumas pessoas que estavam de costas pra ele, assistindo o show da Gaby Amarantos. Avisem pra ele:

Plateia não é lixeira

Porém, Gaby Amarantos se garantiu na disputa investindo em um show alegre, carnavalesco (ela usava umas costas de Rainha das Rainhas com plumas douradas e um macacão coladíssimo), com direito a explosões de confetes, serpentina e show pirotécnico. Alta produção em um vozeirão que nem tremia!!!  E sua banda me surpreendeu, particularmente, com a versão Punk Rock de uma de suas músicas. Fortes influências de Madame Saatan por ali. Eu que nem curto, me arrepiei e ADOREI!

Já a versão Punk Rock de N, foi um fiasco. Mas valeu a tentativa. O mais legal de tudo era que as duas bandas entraram bem no clima de disputa, via-se que estavam preocupados em fazer um bom trabalho, entretinham o público sem deixarem de se divertir. Sendo que os Infernais assistiam ao show da Gaby animados e dançando bastante.

O momento alto, para mim, foi a grande surpresa de o Nando ter chamado o DIVO da guitarra: Pepeu Gomes. Nunca imaginei que teria um presente desses!!! Quando eu era criança, simplesmente AMAVA PEPEU GOMES. E o cara toca muito, gente! Um arrepio! É óbvio que Nando venceu essa, né? Sem deixar de valorizar a presença da vocalista do Fruto Sensual, mas não dá pra compará-la com essa LENDA, né?

Enfim, na conta, Gaby Amarantos levou essa, lembrando que jogava em casa… mas mereceu e eu mesma torci por ela algumas vezes (desculpa, Infernais!). Ela me surpreendeu. Eu nunca teria pagado para assistir um show dela, confesso. Não curto muito aparelhagem, principalmente sem um parceiro de dança para chamar de meu. E ela me conquistou, virei fã.

E que minha voz descanse em paz. Sou um pato rouco.

Quac!

Deixe uma Resposta

