[Faça Direito] Evitando a Gripe

Vitamina C? Cachecol? Não… isso não evita a gripe… Vamos nos proteger de verdade, agora?

Sabe por que a gente tende a ficar gripado no inverno ou quando chove? Não é só por causa do frio e sim, porque ficamos mais em ambientes fechados, mais perto um dos outros e assim, acabamos nos contaminando mais facilmente.

Se estiver chovendo, num ônibus, por exemplo, é sempre bom deixar seu narizinho bem pertinho de uma janela um pouquinho aberta, para fazer o ar circular.

A gripe também é transmitida pelo contato indireto. Então, convém manter as mãos sempre limpas (com água e sabão, bem mais eficientes que o álcool-gel), por exemplo, antes e depois de usar o computador do trabalho, depois de usar o elevador (e apertar o botãozinho), os ônibus,  ou pegar em dinheiro.

Peguei Gripe! E Agora?

Sinto muito, mas a vitamina C, a essa altura do campeonato é uma arma inútil. Ela melhora a sua imunidade somente quando você a toma constantemente e em período saudável. Ela não ajuda muito quando você já está doente. O que é realmente eficiente quando a doença já está instalada?

Beba Água!

Com o corpo hidratado, será mais fácil que o vírus seja eliminado. É como eu sempre digo: “mate o vírus afogado”. Beba o dobro, o triplo de água que costuma beber normalmente. Lave sempre as mãos para evitar com que contamine alguém. Ande com lenços a postos em caso de espirros ou tosse, cubra sempre a boca, inclusive quando falar.

É Preciso me Manter em Repouso?

Alguns estudos dizem que manter as atividades físicas podem melhorar a imunidade, e abrir as vias respiratórias, na gripe. Porém, quem irá decidir isso é seu próprio corpo. Uma caminhada, você pode tentar, mas não recomendo frequentar academias, mais com um intuito epidemiológico: proteger as outras pessoas. Respeite seu corpo, se está com dores generalizadas, não abuse, descanse e só faça o que sua disposição permitir.

Minha Mãe Teima em Fazer Canja…

Canja de Galinha Não Faz Mal a Ninguém

Tome! Ela vai manter os órgãos internos aquecidos, baixando a temperatura externa (febre), além de hidratar seu corpo e ser uma comida leve e tolerável, mesmo se você tem dor de garganta. Também já foi comprovado que a canja tem propriedades anti-inflamatórias, reduzindo sintomas como tosse e congestão nasal.

Dormir bem, ter um dia tranquilo, sem estresse, ajuda a manter sua imunidade à toda prova. Lembra daquele seu colega super legal que diz que nunca fica doente? Ele deve ser daqueles que mantém uma alimentação saudável, rica em frutas nas refeições, fazer atividade física e dorme bem.

Tomar leite piora os sintomas?

Ouvi isso ontem! E não, não há evidências de que o leite piore os sintomas. Apenas algumas pessoas referem que suas secreções ficam mais espessas após a ingestão de leite. Evite somente se você for uma delas.

Fonte: MedHelp.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s