A Graça Feminina

Feminine Grace“Uma mulher tem que ter qualquer coisa além da beleza,
Qualquer coisa de triste, qualquer coisa que chora,
Qualquer coisa que sente saudade.
Um molejo de amor machucado,
Uma beleza que vem da tristeza de se saber mulher…”

Vinicius de Moraes

O quê que a baiana tem? Não sei, mas Kara Oh sabe que as mulheres atraentes tem uma graça feminina, tem o poder de serem mulheres com M maiúsculo e assim sendo, as poderosas tendem a atrair mais pessoas interessantes (como ela) para seu redor.

Adoro os vídeos da Kara, ela é sempre simpática e bem humorada, de bem com a vida mesmo e isso me inspira. Não só por saber que me ajuda a ser mais atraente (óbvio!), mas também porque dá certo e realmente estou cercada de gente interessante ao meu redor!

O que faz uma mulher ser interessante?

Primeiramente, a mulher interessante não precisa de um homem para se sentir completa (aprendi ficando muito, muito tempo solteira and sozinha). Mas pode admitir que quer um namorado, sim. Afinal, é bem divertido viver a vida em boa companhia!

E também deve estar à vontade com o que é ou com o que aparenta. E se não estiver, que esteja disposta a mudar. Por exemplo: meu diastema crescia a cada dia, e eu fui lá, coloquei um aparelho – mesmo com todo mundo elogiando meu “sorriso lindo”. O mais importante é estar bem consigo mesma.

A mulher interessante aceita suas qualidades e seus defeitos, porém também está sempre disposta a melhorar o que pode ser melhorado. O aperfeiçoamento é contínuo e não busca a perfeição (o impossível só serve para nos deixar frustrados).

Ela tem que ter autoconfiança o suficiente para se expressar com segurança e sabedoria.  E tem que se orgulhar de si mesma, sem se achar melhor que os outros. Arrogância não é nada sexy. Também tem que ser responsável por sua própria vida, sem culpar os outros pelo que dá errado. Assumir o erro e tentar consertá-lo é uma grande oportunidade de crescimento e reflete maturidade, um ingrediente indispensável quando se quer ser uma Mulher.

Ter uma visão positiva da vida, sem precisar ser muito sonhadora, ter fé e empenho para conseguir o que se quer. Determinação, boa vontade e sorrisos largos também são fatores muito atraentes na visão dos outros. Ninguém quer uma companhia negativista ou mal humorada por perto, né?

E para atrair, especificamente, os homens. Admire-os! Agradeça-os! Um “obrigada” quando ele lhe faz uma gentileza pode ser um gesto simples, mas que faz uma diferença enorme. Um elogio pertinente (não invente um!), uma barba bem feita, um bíceps torneado, um cheirinho gostoso… se te agradou, não custa nada comentar.

Tudo bem se você já foi traída, enganada e mimimi que todo mundo já viveu (principalmente se você tem mais de 25 anos), porém é sempre bom lembrar que assim como existem as periguetes, você não é uma. Assim como existem homens-canalhas, seu atual namorado pode não ser mais um. Não deve ser! Afinal, ele te bom gosto e está com você.

Enfim… não se nivele por baixo e não o faça com o seu parceiro. Homens são admiráveis, sim! São protetores, amigos, divertidos como só eles! Então ame-os e assim serás amada =). Mas seja genuína. Se não conseguiu superar a dor de um relacionamento passado, o melhor mesmo é procurar um terapeuta que possa lhe ajudar.

Essas são minhas palavras e alguns exemplos meus, baseados no artigo da Kara Oh. É claro que não aprendi a “ter graça” de uma hora pra outra, mas tudo pode começar com um textinho num blog fofo =)A Graça Feminina

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s