Novidades do Projeto TOP

Pois é, o projeto SETE QUILOS virou Projeto TOP porque, na verdade, minha meta é o emagrecimento saudável e não aquele cheio de restrições onde você acaba carente de vitaminas, e perdendo massa magra.

Na verdade, o que interessa agora é o meu percentual de gordura. Na mulher entre 26 e 35 anos, o ideal em porcentagem é de 14 a 16% (excelente), mas entre 17 a 20% já é considerado bom. Eu estava com 24% (na média) e e agora, depois de três meses de dieta e treino, estou com 22% (acima da média). Detalhe: mantendo o peso inicial. Como? Ganhei massa magra, os músculos, que pesam bem mais que a feia gordura.

Equivalente em massa, de 2Kg de gordura e músculos.

Equivalente em massa, de 2Kg de gordura e músculos.

Então, dá pra ver que ganhando massa, você pode ganhar peso também, o que não significa que tenha engordado. Então, já aprendi que emagrecer, não tem muito a ver com os pesos na balança e sim com a diminuição de gordura corporal.

Dos 55,5 Kg do começo, hoje eu tenho 54,5 Kg. Perdi um quilo na balança, três quilos de gordura e ganhei dois quilos de massa. E todo mundo diz que estou visivelmente mais magra… só que ainda estamos no comecinho do processo.

Agora estou fazendo tudo direitinho, com acompanhamento da minha endocrinologista, que entende tudo sobre hormônios femininos, masculinos e captação de insulina que tem tudo a ver com exercício; com a nutricionista, na qual devo voltar a cada mês para a adaptação da dieta conforme a minha evolução, além do excelente trabalho da minha preparadora física que não dá mole pra ninguém.

Ontem, eu dei uma olhada nas minhas avaliações anteriores e vi que em 2009, eu estava pesando 49,5 Kg e tinha 14% de gordura corporal!! Se eu já tive, então eu consigo de novo!!!

Eu era assim: Com 50 Kg e 15% de gordura, em julho de 2009

Eu era assim: Com 50 Kg e 15% de gordura, em julho de 2009

Deixe uma Resposta

