Emagrecendo no Período de Festas

Atenção, este post é direcionado apenas para pessoas determinadas, com autocontrole e obstinadas em seu objetivo. Se você vive arrumando desculpas para fugir da dieta, melhor deixar este post para depois das festas, quando você tiver engordado e doida para perder tudo o que ganhou em dezembro.

Não é porque as festas estão chegando que vamos pisar na jaca o tempo todo, a cada confraternização só porque “Natal, só tem um por ano”, não é mesmo? Se você está atrás do seu tanquinho, como eu, vamos ter que comer com consciência, este ano.

Não é preciso abdicar totalmente das gostosuras, mas farei uma listinha, inspirada no Healthy Living, de alimentos que devem ser evitados durante essa época tão deliciosa e tentadora.

Comprei um desses: para comer com parcimônia.

Comprei um desses: para comer com parcimônia.

A dica primordial é: controlar porções e fazer trocas inteligentes. Pergunte-me como!

Poderemos fazer as sobremesas todas com ingredientes leves. Tortas de maçã ou limão com creme de leite leve ou leite condensado light. Se não houver essa opção, vale a pena fazer um pratinho de sobremesa com apenas uma colher de cada uma (provas) das suas preferidas. Não se esqueça do copão de água depois. Afinal, álcool engorda e refrigerante não está nos planos (veneno para qualquer dieta!).

O copo de água antes e após cada pratinho, hidrata, mantem a pele firme, limpa os rins e mantém o seu estômago cheio, evitando com que exagere nos pratinhos.

Cuidado com o abuso do panetone, chotocone e outras iguarias cheias de trigo. São levinhos e enganadores. Inclua-os no pratinho da sobremesa (por favor, não faça uma montanha, pense que a quantidade de comida no prato é sempre proporcional à quantidade de centímetros EXCEDENTES na cintura. Não são bem-vindos.

Abuse das Frutas!

Assim que você chega, depara-se com uma mesa linda e colorida, rica em frutas da estação. Aproveite as ameixas, não abuse das nozes e cuidado com bananas, manga e uvas, altamente calóricas.

Fruits for the New Year

 

Se você está de dieta, seguindo direitinho, tendo resultados, vai tirar de letra essas tentações. seu estômago está menor e você não vai aguentar comer muita coisa doce e nem grandes quantidades.  Mas se você está começando, persista. Já já você entra no clima do emagrecimento e segue as dicas direitinho.

Uma escorregadinha aqui, outra ali, sempre vai acontecer. Só não esqueça de conferir o resultado na balança depois. O remorso serve para dar aquela sacudida no ego e fazer com que retomemos a consciência.

Esteja sempre a par de tudo o que acontece consigo (atos e consequências) e…

BOAS FESTAS!

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