Balanço 2012

Com ajuda da retrospectiva 2012 do facebook venho aqui fazer o balanço de 2012, ano fantástico, cheio de aprendizado, boas notícias e muita risada.

Comecei o ano novo fazendo uma prova para ganhar uma bolsa de estudos numa escola de espanhol. Estudei muito e acabei ganhando uma das quarenta bolsas integrais oferecidas (eram 40 integrais e 400 parciais). Fiz um ano de espanhol sem pagar mensalidade =D

Mudei de academia, fiz umas aulas de boxe, natação.. mas acabei voltando para minha academia de origem. Como dizem: o lar é onde o coração está. Então me dediquei ao jazz, à musculação e à dança de salão. No meio do ano comecei a treinar sério para perder gordura corporal e ganhar massa magra, tudo com o objetivo de ter um abdome saradíssimo. Comecei com 24% de gordura e em três meses, diminuí para 22%. A meta é ficar entre 14 e 16% em um ano.

Percentual de Gordura Corporal na Mulher

Dia primeiro de abril comecei uma história muito legal, envolvendo um sonho de adolescência. Com altos e baixos e hiatos enormes, ganhei cicatrizes e tatuagens (metafóricas) que me acompanharão para sempre e ficarão na história. Isso começou quase que ao mesmo tempo que outra história bem marcante se findara. Coincidências?

Também em abril, fiz um cursinho para aprender Libras, a Linguagem de Sinais Brasileira. Aprendi o básico do básico e é uma pena que eu não tenha como praticar, e a tendência é que eu perca meu parco vocabulário se isso continuar assim.

Dia 28 de abril, em todos os anos, é um dia mais do que especial para mim, e este ano não foi diferente: Show dos Los Hermanos. Muito bem acompanhada dos melhores amigos e da melhor companhia de 2012… até tocaram Anna Júlia só para deixar ainda mais emocionante!

Em maio, parei de escrever para blog alheio e comecei a escrever numa revista local. Em junho, finalmente comprei o domínio Brabul.com.

Em outubro, participei de um evento chamado I Workshop de Humanização do Parto e Nascimento, que visa a humanização do atendimento e o protagonismo materno no momento do parto, orientando para que as mães  e pais saibam seus direitos na chegada de seu rebento.

Foi nesse engajamento que fiz uma nova amiga chamada Sabrina, que vem em acompanhando desde então e foi com ela que viajei ao Rio de Janeiro, explorando novas versões dele, agora em minha fase adulta (fui pela primeira vez aos 4 anos e depois aos treze).

Para fechar o ano, como é de costume, o espetáculo de dança da academia: O Quebra-Nozes, com direito a reportagem no Bom Dia Pará e Jornal Liberal. Foi lindo como em todos os anos, mas mais maduro e eu estava bem mais segura, mesmo dançando na frente.

Para 2013, o mesmo plano zen que deu certo em 2012: deixar fluir, aceitar o que vier e correr atrás do que der.

Ser o que o dia pede, adaptar-se e sorrir, sempre!

Let It Be

Deixe uma Resposta

