Amar e Perder

Era noite, nada para fazer em período de recesso de festas. Nina conhecera alguém pela internet. Walter, alto, alemão, simpático e tímido. Morava longe, mas era uma pessoa muito querida e fácil de conversar. Certa vez, perguntou a Nina se havia tido muitos namorados e ela, depois de pensar, respondeu: “Depende.”

Pensou no único namorado com quem teve um relacionamento, parecido com um relacionamento. Dois em um, um em dois. Separados porém sempre unidos. Aquela coisa clichê de serem melhores amigos e que anda bem rara, hoje em dia, num mundo de relacionamentos descartáveis como copos de plástico, aqueles que poluem tudo, curtam caro mas são mais práticos.

Comparou esse relacionamento com aqueles que amou e perdeu. Nina amava e perdia, amava e perdia, amava sozinha e perdia sozinha também. E refletiu: “eram relacionamentos?”. Afinal, gostava sozinha, curtia sozinha, sonhava só. Divertia-se, passava um a dois meses felizes e depois, PUFF, a relação que morava entre as aspas, sumia.

Não chegava a ser relação dois-em-um, um-em-dois, entre melhores-amigos que costumava sonhar quando era mais nova. Então, nem contava mais como relações. Contava assim, como experiências que teve e que não gostaria de repetir, mas vivia repetindo. Perdeu o fio da meada. Esqueceu, talvez, como seria construir uma relação baseada na amizade. Agora os homens tem medo de serem colocados na tão temida friendzone, aquela onde eles colocam as mulheres que não lhe são atraentes.

Nina acreditava ainda no tipo de relação que vivera um dia. Acreditava que um dia, iria encontrar alguém que gostasse, sobretudo de conversar com ela durante horas, durante um dia inteiro, aquela conversa interminável que “não terminamos ontem e ficou pra hoje“.

Porém, as estatísticas lhe davam uma expectativa sórdida. Talvez fosse daquelas que nascera para amar e perder, amar e perder, amar e perder. Mas o que queria mesmo era amar e perder-se.

Amar e Perder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s