Atualizações na Dieta do Projeto TOP

Ontem fui à nutricionista em consulta de retorno e ela atualizou minha dieta, aumentou 300 calorias nela, apesar de eu não estar mais dançando. Em um mês, consegui emagrecer um quilo, mas perdi também massa magra e apenas 0,35% de gordura corporal.

A Base da Dieta

Meu café da manhã tem 330 calorias: café com leite, pão integral com margarina e muçarela ou queijo minas.

O almoço tem 604 calorias (nunca consigo comer tudo isso), basicamente um risoto de franco (receita abaixo) com salada, azeite e uma rodela de abacaxi como sobremesa (ou outra fruta ou suco natural).

O primeiro lanche da tarde é uma fruta antes do treino (28 cal) e o segundo o Whey, pós-treino.

Meu jantar tem 440 cal, contendo um sanduíche natural light, uma maçã e um copo de suco de fruta natural. Essa maçã nunca rolou à noite e eu vou ter que me acostumar, para aumentar minha ingesta de fibra diária e não morrer de câncer de intestino.

A ceia tem 178 cal e é composta de 200ml iogurte natural light. Eu ontem, descobri um iogurte chamado Skill, da Canto de Minas, que é muito gostoso (bem melhor que o Corpus light que eu costumava tomar!).

Iogurte SkillValor nutricional da porção de 180g:

Valor energético: 10 cal.
Carboidratos: 32,4 g.
Proteínas: 4 g
Gorduras totais: 3,6 g
Gorduras Saturadas: 1,4 g
Gordura trans: 0 g
Fibra alimentar: 0 g (que pode ser resolvido misturando uma colher de sopa de aveia no iogurte)
Sódio: 92 mg
Cálcio: 142mg.

Para adicionar fibras à alimentação, pode-se recorrer à aveia, farelo de trigo, quinua, farinha da casca de maracujá e farinha de sementes de linhaça, que você encontra em qualquer loja de produtos naturais.

Mudança de Hábito

Agora que já aprendi a comer, a nutricionista pediu encarecidamente que eu comesse direito (como assim?) mudando meus hábitos apressados e dando as seguintes dicas:

  • Evitrar refeições apressadas;
  • Procurar alimentar-se SEMPRE sentada;
  • Evitar atividades paralelas enquanto se alimenta;
  • Soltar os talheres, o alimento ou o copo enquanto mastiga ou bebe.
  • Engolir completamente uma porção de alimento antes de colocar outra na boca;
  • Evitar engolir sólidos e líquidos intercalados em uma refeição. Sempre tomar o suco ou o café com leite, DEPOIS dos alimentos sólidos.
  • Evitar grande intervalo de tempo em uma refeição ou outra.

Em breve, posto aqui a receita do risoto de frango do meu almoço.

Deixe uma Resposta

