Reconhecendo um Cavalheiro

Há uma imensa diferença entre o verdadeiro cavalheirismo e aquele que é cumprido como um dever, uma conveniência.

Prefiro aquele cavalheiro que o é apenas por ser mesmo uma pessoa gentil, preocupada com o seu bem-estar do que aquele que simplesmente segue as regras da etiqueta, fazendo tudo em piloto automático porque fora ensinado e não porque é daquele jeito.

Cavalheirismo pouco tem a ver com o ato de abrir a porta ou pagar a conta do jantar. Tem muito mais a ver com altruísmo.

O cavalheirismo está no não se importar de ficar desconfortável para que a outra pessoa assim esteja. Ele faz porque quer, não porque tem que fazer.

Cavalheirismo

Então, não vale a pena enganar-se com flores, chocolates, ou homens que pagam a conta. Apenas repare se ele está realmente preocupado com o seu bem-estar ou está mais atento às regras do protocolo.

Cavalheirismo é boa educação aliada à gentileza, não tem nem um pouco a ver com machismo, convenções, etiqueta ou coisa que alguém inventou.

Observação oculta: Amo a ilustração acima. Faz-me lembrar do dia em que cheguei na frente da casa de um amigo, e enquanto caía uma chuva torrencial. Então liguei para avisar que já estava lá, mas era melhor esperar a chuva passar um pouco para eu poder entrar. Sinceramente, eu não me importaria de esperar um pouco no conforto do meu carro, mas para que eu não esperasse, meu amigo foi até a porta (de uma vila, detalhe!) pegando chuva!!! Achei aquilo lindo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s