As Mil Linguagens do Amor

Muito se fala do amor… poetas teorizando, piadistas satirizando, pintores colorindo, enamorados… sentindo? Talvez sim, talvez não.

O que vejo são populações ansiosas para nomear aquilo que está acontecendo em sua vida. Está apaixonada? É namoro? Quando vão assumir? Quando se casam?

O amor não está dentro das palavras, muito pelo contrário. Palavras complicam tudo e, sobretudo limitam. Como dizem, o amor é “outra coisa”. Qualquer “outra coisa” que inspira, que me faz escrever textos com este, que faz algumas músicas serem tão belas, que faz da vida, uma arte infinita.

Indefinível poderia ser a palavra exata, porém se eu “exatificar” o amor, de uma o outra forma, estarei limitando-o. Ilimitado? Já é a segunda vez que uso o prefixo “I” que diz que o amor NÃO é alguma coisa. Hum… estamos chegando perto!

Não dá para definir nem limitar. Não dá para pegar, falar, teorizar, colorir, musicar? Ou dá? O amor está. O amor é. Onde e o quê, difícil falar. Talvez eu não saiba mesmo. Ou só saiba reconhecê-lo contido nas coisas já definidas: em mim, em você, na timidez do homem que sorri olhando para baixo, nas mãos dadas, na paisagem compartilhada e contemplada como se fosse ali, o próprio Deus. Está na gentileza gratuita, no bem-querer, num sorriso sincero, na dança de olhos fechados, num abraço entre amigos, ou numa baba de neném.

Mill Linguagens do amor

Está em tudo, apenas se soubermos reconhecê-lo, ou seja, se estiver também em nós. Se deixarmos com que apareça e reflita em tudo o que virmos.

Sim, esse é o amor, que sai de dentro e reflete por fora. Está na beleza do feio, na compreensão do desentendido. Na benevolência.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s