Dieta Contra o Câncer

Você sabia que mais de 30% dos cânceres estão diretamente relacionados a uma dieta pobre? A boa notícia é que você pode ajustar a sua dieta e construir uma defesa eficaz contra essa doença cada vez mais presente em nossas vidas.

Dieta Contra o Câncer

O risco de câncer aumenta quando você ingere uma dieta pouco saudável e não faz exercícios físicos. Uma dieta saudável é aquela em que os alimentos são mais fáceis de serem absorvidos pelo intestino, já que 80 a 90% do seu sistema imunitário está presente neste órgão. Maltratá-lo significa maltratar o seu sistema de defesa também. Dica: Você maltrata o seu intestino quando tem uma dieta rica em gordura e pobre em vegetais.

Picanha

Uma delícia, mas nada saudável

No seu intestino vivem milhões de bactérias que trabalham a fim de ajudá-lo a funcionar. Quanto mais saudáveis elas são, mais saudáveis são suas células e mais forte o seu sistema imune será.

Quando você come alimentos gordurosos ou que contém vários produtos químicos (agrotóxicos, conservantes, corantes), suas células podem sofrer mutações e podem começar a funcionar de modo anormal. É por isso que o câncer é comum em pessoas com dietas pobres e estilo de vida pouco saudáveis.

A gordura é um dos alimentos mais difíceis de digerir, então prefira a carne magra (aves e peixes) ou tente um corte magro no bife do almoço, como o filet mignon. Você também pode limitar o consumo de carne vermelha, evitando ingeri-la mais de três vezes por semana.

A charcutaria também vem com abundância de problemas também. Alimentos defumados são ricos em sal e conservantes, e seu valor nutricional é bastante empobrecido no processo.

Vinho Pode?

Adega da Padaria Santo Antônio

Sim, mas sem exageros

O vinho tinto tem algumas propriedades saudáveis, mas não o suficiente para justificar os excessos. O álcool ainda tem seus perigos e limites recomendados. Quando se trata de seu sistema digestivo, o álcool pode diminuir a força das células saudáveis ​​em seu intestino. Enquanto um copo de vinho tinto alguns dias por semana não é um grande problema, o uso prolongado irá enfraquecer o seu sistema imunitário e torná-lo mais vulnerável ao câncer, em particular o câncer de mama e outras doenças.

Gorduras Saturadas e Gorduras Trans

São as gorduras encontradas em salgadinhos, docinhos e tortas. Todos sabemos que são calorias vazias, o agravante é que o óleo utilizado no processo de fritura é outro aditivo que os tornam perigosos. Quando você gasta em guloseimas, seu corpo desperdiça um tempo valioso quebrando carboidratos. complexos sem valor nutritivo.

Afinal, o que posso comer?

Você deve fazer suas escolhas alimentares trabalharem para você, ingerindo alimentos funcionais. Os cereais integrais, feijões, frutas, legumes e produtos lácteos leves são os tipos de alimentos que vão para trabalhar em seu sistema imunológico e ajudar suas células a ficarem mais fortes. Cogumelos, chá verde e branco e até mesmo um pouco de chocolate amargo também são exemplos de alimentos que vão trabalhar para você.

Durante o tratamento do câncer, essa dieta vai ajudar o sistema digestivo e o imunológico a se recuperar sem agravar os transtornos da quimioterapia e/ou da radiação. Você pode adicionar sucos naturais, arroz branco, leite, geleia e mel, alimentos saudáveis e fáceis de digerir.

Iogurtes e frutas descascadas são formas inteligentes de conseguir os benefícios da fruta sem a irritação causadas por suas fibras. Também é importante retirar todas as sementes de tomates, abóboras, pepinos e pimentões e ingeri-los cozidos facilita ainda mais sua digestão. Se o seu sistema imunológico permitir, vale a pena ingerir peixe cozido a fim de aumentar seu suporte de ômega-3 e ácidos graxos.

Hábitos Saudáveis

Nunca é tarde para começar a se exercitar. Mesmo que você se considere velho o bastante, seu organismo é resiliente e responderá rápido a simples mudanças, como dieta adequada e atividade física.

Faça uma rotina rápida de alongamento pela manhã pra melhorar sua flexibilidade. Se não tem tempo para se dedicar a um plano de treino, apenas adicione mais movimento ao seu dia, subindo escadas, descendo em um ponto de ônibus antes do mais perto ou mesmo, dando ritmo à caminhada para o serviço.

Mude aos poucos, sem pressa, para que não desanime. Vá aumentando seus hábitos saudáveis a cada dia, até que vire sua rotina.

E sorria. Nenhum desânimo resiste a um belo sorriso, mesmo que seja aquele que você dá para o espelho após escovar os dentes.

Fonte: MedHelp

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