Maquiagem Iguana Para o Carnaval

Ok, o carnaval acabou, mas isso não nos impede de querer colocar mais cor na vida, então vamos lá!

A minha terça-feira gorda estava tranquila e caseira, comentando os melhores momentos do carnaval carioca, seu luxo, cores e alegria. Foi quando me inspirei e resolvi alegrar a minha tarde chuvosa com um pouco de brilho e maquiagem (que nem adoro, imagina). Eis que “instagramizei” e a minha amiga Jazz (dona deste blog-divo), pediu que eu contasse pra você como surgiu tanta cor junta.

Usei meu estojo de sombras 3D da Jasmine, começando pelos cantos internos dos olhos e uma sombra laranja.

Sombra 3D Jasmine

Depois parti pro rosa, variando os tons do mais aberto (mais claro) até um mais próximo do púrpura (de dentro pra fora).

Pra fazer diferente, botei um “ponto de luz” com amarelo e usei dourado na parte mais próxima da sobrancelha e, com um pincel daqueles para delinear e fiz um traço com sombra roxa na linha superior da pálpebra e no lugar do próprio delineador.

Marina1

marina2

Na finalização, poderia ter sido usado um delineador preto, além do rímel Colossal da Maybelline e do lápis “azul elétrico” da Natura Faces, usados pra essa produção caseira.

Espero que consiga fazer em casa, e tente outras combinações de cores também… o que mais amo em me maquiar é justamente ser livre pra criar e experimentar!

Marina Nascimento,
no twitter: @mimaballet.

Deixe uma Resposta

