Confidências Sobre as Amizades em um Mundo Tecnológico Demais

Estamos aqui todos conectados. Em uma época em que até os nossos amigos acham um crime desligarmos os celulares de vez em quando para um ter com a gente mesmo. Não podemos nem dormir que algumas pessoas pensam que morremos, ou algo aconteceu?

Não é obrigatório ficar conectado o tempo todo!

Em dia de semana, quase não atendo o meu celular. Se estou no trabalho (e com muita coisa para fazer) eu só me dou o direito de atender a minha gerente. E ainda me sinto no direito de pagar uma hora de podólogo e exigir que ela desligue o celular para valer a minha sessão. Domingo, o celular fica no silencioso e eu só chego perto dele se for para chamar alguém para sair.

Estamos tão conectados e é apenas uma escolha nossa. Nossa amiga tem todo o direito de não ter uma conta no facebook. Eu tenho todo o direito de abrir minhas fotos somente para as pessoas que eu sei que me querem bem.

No entanto, precisamos aprender que não é só porque a pessoa está ligada à sua rede social que ela vai querer sua companhia, ser seu amigo de verdade, saber da sua vida, curtir suas vitórias.

Amigos mesmo são aqueles que te incluem na vida deles, mesmo você não implorando para que isso aconteça.

Se a pessoa não te chama é porque ela não quer sua companhia, ou pra ela, tanto faz!

E se perguntamos “tudo bem?”, ela pode dizer: “sim, você viu a entrega do meu prêmio no facebook ou a ultrassom do meu filhinho?”.

Não, eu não vi. Sinceramente, sou de postar muita coisa, mas não fico vendo perfis alheios, principalmente daquela pessoa que não me parece querer por perto. Com você é assim também?

Confesso que já fui muito assim… sobre ideias, ao invés de conversar, eu mandava links. E quão ridícula eu era! Hoje posto pouco e quase ninguém lê. Não envio mais os textos por DMs, não ganho mais dinheiro com blogagem.

Escrevo para você, leitor, que se interessa. Às vezes envio o texto somente àqueles para os quais ele foi dedicado, ou contribuíram de alguma forma para a inspiração.

Não me interessa mais falar da minha vida sobre quem não se interessa por ela. Mas para você que se interessa o meu MUITO OBRIGADA por continuar lendo.

Texting while diningAdendo: Em São Paulo uma forma divertida de encarar o vício das redes sociais em um encontro com amigos, foi a ideia de empilhar todos os celulares no canto da mesa em um encontro, e o primeiro que fosse checar o celular, pagaria a conta. Será que está funcionando?

2 pensamentos sobre “Confidências Sobre as Amizades em um Mundo Tecnológico Demais

  1. Uauu que texto legal parabéns, eu gosto dessa forma “antiga” da comunicação olho no olho e utilizar a tecnologia quando necessário acho um crime ficarmos preso na tecnologia.
    Há alguns dias fui jantar fora, lá estava eu me divertindo batendo papo quando olho para a mesa ao lado um casal juntos porém separados pois cada um estava com seu telefone e não pararam por um minuto pareciam mandar msg.

    Incrível eles não se comunicaram ou talvez um estivessem enviando msg para o outro ris.

    Acredito que essa discussão é “pessoal”, mas acredito que a Tecnologia e Inovações devem ser usadas com cuidado e a Sociedade infelizmente está ficando refém da mesma.

    Acho importante levarmos isso como discussão em nosso meio, pois às vezes nem percebemos o tanto que estamos perdendo da vida real.

Deixe uma Resposta

