Seu Ex ainda está a fim de você?

Homens são, pelo menos, tão sensíveis quanto nós mulheres à emoção, mas eles encaram isso de forma muito diferente.

A maioria dos homens foi treinada desde pequenininha para se distanciarem de suas próprias emoções (exceto da raiva, estranhamente). Eles são incansavelmente zoados, intimidados e agredidos na escola, no playground… até eles pararem de chorar!

Pararem de se comunicar, até eles se afastarem totalmente do que realmente sentem, lá no fundo do seu coração.

O resultado? A maioria deles nem SABE realmente o que sente. Eles apenas se sentem coagidos a seguir uma direção de ação mesmo sem saber porquê.

Se você aproximar o comportamento pós-ruptura dele do ponto de vista cético de uma mulher, você vai perder a verdade de como ele realmente se sente sobre você.

Eles sofrem sim, mas acobertam, escondem o que sentem e o que realmente está acontecendo.

Então preste atenção e responda sinceramente às três perguntas a seguir:

1. Você sente que o seu ex possa ter alguma raiva de você?

Ele Sente Raiva de Você

Pode parecer piada, mas isso pode ser bom. Ao contrário do que muitos pensam, a raiva não é o contrário do amor, e sim a apatia.

Se ele falou que não quer mais te ver, que não quer nem falar com você… ele tem raiva de você. Isso é bom! Ele pode estar usando essa raiva para esconder o que realmente sente.

Ele amou você, perdeu você e não consegue suportar isso.

2.  Ele está fazendo com que sinta ciúmes?

Tipo postar fotos no facebook, divertindo-se muito (na companhia de amigas, é claro!). Ou dando uma de “ocupado” até mesmo para falar com você. Agora… é possível que ele esteja se divertindo mesmo? Talvez… mas talvez não!

Talvez ele esteja apenas blefando para esconder, novamente, seus próprios sentimentos (às vezes de si mesmos!). E lembre-se de os homens tem a regra do “não ligue para ela”. Não manter contato e manter uma fachada de que “está tudo bem”

3. Ele aparece muito em baladas, bebendo muito ou paquerando outras pessoas?

Bono safado

Querida, às vezes eles se sentem tão perdidos sem você que começam a paquerar e dormir com quem encontram pela frente, somente para terem a sensação de que “a vida continua”.

Ele está apenas se distraindo da dor que ele sente por estar longe de você.

Então, querida, não se engane… tente se divertir nas oito semanas após o término. Saia com outras pessoas, se tiver vontade; cerque-se de seus amigos, volte para a academia (melhor remédio para a depressão, antes mesmo de medicamentos antidepressivos), entre em um trabalho (voluntário ou não) novo.

Mas não contacte ele por, pelo menos, oito semanas.

Em breve, o seguimento… ou não!

Fonte

10 pensamentos sobre “Seu Ex ainda está a fim de você?

  1. eu estava namorando né… mas ele não tinha vontade de se casar um dia… ai a gente ficava terminando e voltando por causa disso, eu tinha esperanças de que isso poderia mudar ate pq somos novos… mas não, ai ele terminou cmg e no outro dia estava paquerando outra menina, e eu fiquei muito chateada com isso, eu fui atras dele me humilhei muito, pq ainda gostava muito e não queria perde-lo, ai ele me disse q nao tinha volta mais que ele não queria, e que era p eu arrumar alguém p eu conversar p eu distrair tbm… ai eu voltei p face, eu queria me distrair de alguma forma porque vi que ele estava conseguindo me esquecer, mas não queria fazer nada d errado. Adicionei umas pessoas, ai ele veio me xingar por causa que eu tinha adicionado umas pessoas no meu facebook, sendo que ele estava fazendo exatamente o mesmo… e eu nao disse nada…, ai eu comecei a conversar com um amigo meu que eu conversava há muito tempo atrás, mas eu nao queria nada com ele, só amizade, ao contrário dele… que queria namorar, mas eu disse que estava orando e não queria nada q não fosse da vontade de Deus, mas eu estava me distraindo bastante conversando com ele, ai o meu ex namorado veio aqui em casa, e me pediu desculpas por me xingar que ele estava bravo comigo, mas pq ele tem ciumes e gosta muito de mim, ai a gente começou a se aproximar mais e mesmo sabendo que era errado pq nao estávamos namorando eu continuei com isso pq eu achava q estaria me sentindo melhor tendo ele ao meu lado… ai eu me afastei um pouco desse menino que eu estava conversando, mas ele continuou mandando mensagens p mim, querendo conversar… ai ontem meu ex foi na minha faculdade me ver, e ele pegou meu celular, e eu tirei da mão dele, não queria q ele visse q eu tinha conversado com outra pessoa, ai ele ficou muito bravo comigo, disse que sou uma falsa que me finjo de boa, que cobro ele por estar conversando com outras, mas q eu sou bem pior, porque eu escondo as coisas… me chamou de vários nomes que não quero comentar… eu fiquei muito chateada, e eu pareci q realmente estar fazendo algo errado escondendo meu celular… me disse q pr resto da vida dele vai achar q continuo sendo o que ele acha q sou, que não sente mais nada por mim, que a partir de agora ele vai paquerar chamar p sair e fazer o que ele quiser com as meninas q ele conversa, que ele nunca vai pedir perdão e não vai mais derrubar uma lágrima por mim pq ele não se importa mais comigo… ele falou tantas coisas… e eu me senti culpada por ter conversado com outra pessoa, e também por não ter o que falar naquele momento… agr p ele eu sou ruim, eu sou a pior pessoa… mas só que ele só consegue enxergar o que eu faço de ruim, não o que ele faz… ele pensa que ele esta certo em tudo… eu fiquei muito abalada ontem… eu to sentindo uma culpa, porque o tempo todo eu disse p ele que ele precisava se aproximar de Deus assim como eu estava fazendo, que ele não precisa conversar com alguém p se sentir melhor… e ai eu mesma fiz isso… eu realmente estava orando mais, lendo a biblia, tentando me firmar, mas agora estou carregando essa culpa, mesmo sabendo que ele foi bem pior que eu nisso, pq eu so estava conversando como amiga, ele estava conversando com segundas intenções… agora eu não sei se ele vai vir atrás de mim depois disso.

  2. Bom no meu o caso, foi bem confuso, e ate agr eu não consigo entender em que situação. Quando terminamos, nos continuamos conversando ele dizendo que me amava e vice versa. Me disse que seria difícil me esquecer pq o primeiro amor sempre fica, e que podia ate ficar com outras meninas, mas que continuaria me amando. Continuamos conversando, no outro dia eu abro minhas redes sociais de manha e descubro que ele me bloqueou e me excluiu de todas! E o motivo?! Ele esta com outra menina, mas aconteceu tudo muito rápido, dentro de 24 hrs ele disse que me amava e jamais me esqueceria, e de manha ja não tinha mais contato cmg. Eu realmente estou confusa, 70% de mim não acredita mais em nada do que ele tinha dito antes, mas os outros 30% são persistentes, e sempre acha que ele ainda tem algum tipo de sentimento, mesmo sabendo que em pouco tempo ele ja ta chamando outra de amor e tudo mais, e talvez ate seja um namoro. (tem 1 mês que terminamos)

  3. Boa tarde! Namorei cinco anos e meio, e ele terminou comigo a três semanas disse que não serve mas pra namorar, ele saiu para uma festa e tirou a visualização do watts só assim que descobrir que ele saiu pois ele não me avisou nada, aí mandei mensagem brigando com ele, não consegui esperar pra conversarmos pessoalmente, aí ele quis terminar, disse que era o jeito dele e não iria mudar e não queria me fazer sofrer mais. Só que gosto muito dele, trabalho na cada dele na sorveteira dele, vejo ele todos os dias, vou pra faculdade com ele, mas ele não quer voltar nas duas primeiras semanas corri muito atrás dele pedindo pra voltar, e ele me falava coisas horríveis que era a decisão dele e nada que eu falasse ia mudar, e ele não estava sofrendo que talvez daqui a um mês ele estivesse, tô sem chão, querendouivo voltar, essa semana já nem toco mãos no assunto de nos dois e nem ele, conversamos normalmente sobre trabalho, faculdade e amigos, o que eu faço?

  4. Façamos agora, um exercício de empatia. faz de conta que… você não quer mais namorar o seu namorado (não importa motivo, você não quer mais).

    Você gostaria de ter o seu desejo respeitado ou você gostaria que ele te obrigasse a ficar com você mesmo que você não quisesse?

    Pois é. Então, ele, mesmo você não querendo mais, correu atrás de você por duas semanas. Mas você já está em outra fase.

    entendeu agora? Vale a pena ver o vídeo do Arly Cravo.

    Minha resposta: Pratique a empatia. E respeite. Você e o outro.

  5. Meu ex tem raiva de mim, confesso que insisti bastante pra voltar e isso fez com que a gente se afastasse. Agora ele ficou agressivo nas palavras e diz estar com outra. Sei da essência dele e quero muito voltar e recomeçar do zero. Qual o conselho? Obrigada

  6. O que vale mais? Ficar com alguém que não quer ficar com você?
    Ou ficar sozinha tendo chance de encontrar alguém que realmente queira estar com você?
    A escolha é sempre sua.

  7. Fui casada dezesseis anos meu ex foi embora de casa sem motivo. E logo depois foi morar com outra. Hj tem um ódio de mim. Joga o tempo todo na minha cara o término da nossa relação. Fala nisso o tempo todo. Hj mi bloqueou nas redes sociais nao fala comigo. N entendo pq este ódio

Deixe uma Resposta

