O Meu Sonho Era Ter uma Casa…

casa coloridaPara que eu pudesse pintar a fachada com muitas cores, e ela seria então, a alegria da rua. Cores nas paredes e janelas brancas. Com um jardim multicor com minhas flores preferidas: hibiscos vermelhos e brancos, jasmins azuis para enfeitar, brancos para perfumar e girassóis, por que não?

Calçadinha de pedrinhas, iguais às de minha casa na infância. Um poste baixo para iluminar e um banco daqueles de balanço para ver o pôr-do-sol no pátio.

Também teria um quintal, para a felicidade de minha filha canina. Um quintal enorme, que desse para montar uma daquelas piscinas de plástico, porque ter uma piscina de verdade é muito gasto e dá trabalho.

Uma casinha toda linda, com poucos móveis e decoração minimalista. Aberta, arejada, ventilada, cuidadosamente arquitetada para ficar toda iluminada pelo sol durante o dia.

Uma sala grande com sofás e pufes para noites de cinema com os amigos. Uma mesinha de centro apenas para acomodar os pratos, pois sentaríamos no chão mesmo para comer os petiscos. A mesa para as refeições ficaria na copa. Uma comprida, durável de madeira-de-lei. Cadeiras idem, mas com um ar moderno sem deixar de ser confortável.

Quarto Iluminado

Cada dormitório com a carinha de quem dorme ali. Um closet também: sonho de toda mulher organizada e consumista. E uma sala de banho à altura, com banheira e tudo.

E para animá-la, uma família feliz.

Seria assim, a casa dos meus sonhos…

Deixe uma Resposta

