Qual o Seu Talento?

Quando era criança, comecei a nadar com cinco, seis anos, mesma idade que aprendi a andar de bicicleta, mas logo, troquei a bike pelos patins. Mais confortáveis pra mim, que sou muito pequenininha. Lá pelos sete anos, tive aulas de dança e teclado e também cantava, mas nunca me senti confortável cantando, já na dança…

Moulin Rouge

Sou a de branco, à frente

Nunca me interessei por lutas. Meu irmão fazia caratê e eu preferia jogar vôlei. Pratiquei durante dois anos. O primeiro foi um fracasso. Fiz mamãe comprar uma bola pra mim e treinava na parede da sala. No segundo ano, meus reflexos eram ótimos. Até pro time do colégio eu entrei, apesar da (pouca) altura.

Já crescida, voltei à dança, coisa que eu nunca deveria ter largado (mas tive que deixar, para poder passar no vestibular e conseguir me formar). Durante a faculdade eu apenas fazia aulas de ginástica e um pouquinho de musculação. Em 2011, arrisquei umas aulas de muay thai  e adorei! Pena que meu joelho não me deixou ir além. Sentia muitas dores depois do treino, era melhor não arriscar muito.

De tudo o que fiz, realmente, o meu talento é a dança e o alongamento. Talvez eu tenha um pouquinho de jeito para escrever ou tirar fotografias, não sei. Mas o que eu amo mesmo fazer é dançar.

Grand Écart

Para descobrir esse talento, eu tive que tentar, não só ele, como tantos outros. Todo tipo de  arte me comove. Já tentei desenhar, mas nunca me dediquei tanto assim, justamente porque não me apetecia. Artesanato, acho bonito, mas sou muito hiperativa para ficar sentada bordando… Esculturas? Já chorei vendo uma. Camille Claudel me encanta! Balé clássico, acho chato, devo admitir. 

Mas o Jazz e a dança de salão me deixam livre. Por mais que minhas técnicas não sejam perfeitas, é nessas danças que eu pretendo me aprimorar sempre, dedicando o meu suor ao máximo.

Talvez eu ainda não tenha encontrado o meu verdadeiro dom, aquilo no que sou ótima por excelência. Mas o meu amor, eu encontrei no “falar com o corpo”.

E você, já encontrou o seu talento? Ou segue procurando?

Deixe uma Resposta

