Grafia Reveladora

Resultado do Auto-teste grafológico preparado nowww.somostodosum.com em 15/7/2013.

 

Apaixonado (Emotivo Ativo Secundário) 

Sobre o Símbolo: a parte maior do Tao, o Yin, prevalece sobre o masculino Yang (Vermelho), que positivamente e firmemente fornece a energia que sustenta a compaixão, a afeição altruista, que resulta de Emotividade e Secundariedade;fundidas em harmonia e predominando sobre o instinto que irá produzir a energia necessária. Este é o único símbolo em que todas as energias brilham em suas casas.

Sobre o tipo Apaixonado:
Ambiciosos que realizam.
Extrema tensão de toda a personalidade.
Atividade concentrada num fim único.
Dominadores, naturalmente aptos para o comando. Sabem dominar e utilizar sua violência.
Solícitos, respeitáveis, gostando do convívio social.
Palestram geralmente bem.
Tomam a sério a família, a pátria, a religião.
Têm profundo sentimento da grandeza e sabem dominar as necessidades orgânicas; vão às vezes até o ascetismo.
Valor dominante: a obra a realizar.

É preciso evitar tomar o termo “apaixonado” no sentido da linguagem corrente, que qualifica assim um ser que se entrega descontroladamente ao império de seu temperamento e de seus desejos, numa corrida desenfreada em busca do prazer. Aqui, ao contrário, se o “apaixonado”, como emotivo que é, sente profundamente os estímulos exteriores e tem uma vida interior rica, modera e dirige, graças a sua Secundariedade, seus impulsos instintivos, chegando inclusive, a sublimá-los canalizando para a ação a energia que poderia gastar de outra maneira.
Sua emotividade e sua atividade, reforçadas pela permanência dos objetivos, proporcionam à todos os atos uma extrema tensão. Dá prosseguimento, com tenacidade infalível, à realização de uma obra suscetível de marcar-lhe a existência, e suas decepções momentâneas poucas vezes são por ele consideradas como fracassos; são, de preferência, uma razão suplementar para redobrar os esforços na mesma direção. É conhecido pelo ardor frenético em que se conjugam a necessidade de agir, a ambição de realizar e os estímulos da emotividade.
Pouco lhe importa, aliás, ser compreendido ou odiado, desde que esteja pessoalmente convencido da nobreza de suas aspirações ou da grandeza de seu empreendimento.
A essa implacável auto-exigência corresponde uma exigência equivalente para com os outros. O apaixonado não admite ser distraído ou travado em seus empreendimentos. Quando dá uma ordem é para ser obedecido; quando alguém merecedor de sua estima lhe dá uma ordem, está pronto a cumprí-la.
Quando em polaridade desarmônica:
À tão grande tensão de todo o ser, suscetível de acarretar os maiores sucessos, podem corresponder também grandes perigos: a megalomania, a obstinação cega, a perseverança teimosa, a tirania, a dureza, o desprezo, a paranóia.

 

Sua escolha indicando uma zona inferior demasiadamente grande com referencia às outras zonas, mostra orientação pela vida através do material, do tangível, e dos sentidos. Precisamos aqui evitar de ser intolerante com o misticismo e o idealismo de outros seres. Aqui também entramos na área da sexualidade, dos instintos. Predominio das “sensacoes”. Prevalecem os centros energéticos inferiores (Raiz e sexual) talvez em prejuízo dos lados superiores e medianos. A vida, como mostra o logo vidanova, é busca de harmonia e equilíbrio e torna-se fundamental expandir um lado emocional sereno e os pensamentos elevados, saudáveis e verdadeiros.
Há uma necessidade de que seu ponto de vista seja vencedor, de que suas opiniões venham a prevalecer e que seu espaço seja respeitado. Mas está disponível para o dialogo, apelando para o bom senso e o interesse do grupo. Sabe ceder se necessário, mas não abre mão de seu ideal e sua liberdade. Sabe ouvir seus oponentes e argumenta com firmeza mas normalmente com sensibilidade.


V. tende a abraçar o mundo – é como pessoa de braços abertos avançando para a frente – dependendo da inclinação – com maior ou menor expansão. Pode estar normalmente preocupado com aquilo que estarão fazendo para com o mundo. V. luta com ardor para conseguir seus objetivos e interage com firmeza em qualquer situação de confronto. Geralmente V. é pessoa extrovertida, socialmente consciente, e por vezes buscando status ou aprovação com implacável força de vontade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s