O Amor que Está por Todos os Lados

Para ler, ouvindo Love is All Around.

Não sei vocês mas eu ando enxergando o amor por todos os lados…

O amor está, principalmente, quando tudo vai mal, e seus amigos não se afastam de você por causa disso, muito pelo contrário, fazem-se presentes, mesmo distantes fisicamente. Daqueles que você não precisa esconder que está mal, para não incomodar. Eles se importam e você está fazendo o favor de dividir isso com eles, para o fardo não ficar tão pesado. E se algo pior acontecer, você sabe que não estará só.

Eu vejo o amor num convite para almoçar em uma família onde não nasci, mas que escolhi fazer parte. É tão bom encontrar esses pessoas em um domingo. Abraçar a mãe da minha amiga como se fosse minha, participar da mesa, sorrir junto.

Trenzinho

O amor está num convite para tomar sorvete. Num pedido de colo de uma criança, na mãozinha pequena acariciando a sua. Tirando foto de geleca, brincando que se parece com catarro. Ouvir uma criança gritar seu nome com um sorriso no rosto e empolgação. E ouvir o pedido que me derrete: – Mãe, podemos levar a Jazz pra casa?

Bernardo

Eu vejo amor naquela mensagem que nem conseguiu ser rude – apenas sincera, que veio trinta minutos depois com um pedido de desculpas, deixando escapar o que sente e querendo apenas um pouco de paz.

Eu vejo amor nos amigos que sabem guardar o segredo mais importante da sua vida, e que torcem para que tudo dê certo – e se não der, você sabe que eles continuarão lá, mesmo que seja pra dizer: da próxima vez, vai dar certo.

Eu vejo o amor nas crises de riso que fazem chorar e doer a barriga. No olhar cúmplice que nem precisa de palavras para se fazer entender. Na mensagem de bom dia, no “obrigado” e no “foi tão bom te ver”.

É hora de ver o amor em tudo e apenas agradecer.

 

Um pensamento sobre “O Amor que Está por Todos os Lados

  1. Que liiiiindo texto, Jazz…
    Deus sabe o quanto sou grata por ter tido a oportunidade de te conhecer, mesmo não pessoalmente ainda, mas cada pedacinho meu já é grata por ter tido a oportunidade de te chamar de amiga!!!!

Deixe uma Resposta

