ReAja!

Não consigo imaginar uma vida cheia de tristeza, raiva e reclamações. Quando me imagino no teu lugar, sinto pena e medo. Como pode alguém acordar mal humorado e passar assim o dia todo. Além disso, ao invés de resolver, deixar pra lá, continua colocando a culpa da sua infelicidade nos outros.

Por um lado agradeço por ter aprendido a observar que a vida não era obrigatoriamente assim. Aprendi a ler e tive coragem de buscar tudo de errado que eu não gostava em mim, e consertar.

Antes, eu era uma mini-você cheia de medos, inseguranças e complexos. Meus amigos da faculdade pensavam que eu era traumatizada, tinha sofrido algum acidente grave por ter medo de tudo. Eles se espantavam com isso. Eu me excluía porque não me achava merecedora de estar ali. Não conseguia estudar e tirar notas boas, apesar de tanto esforço. Na verdade, fiz amigos em outras salas, não na minha. Eu me autoexcluía e ainda me vitimizava por tudo o que eu fazia por mim mesma.

Com a independência financeira, pude buscar um encontro comigo mesma e ver que eu não era nada daquilo, estava apenas repetindo vícios que nem eram meus. Passei a enfrentar meus medos, a ser chamada de coragem, louca, a agir assumindo minhas próprias responsabilidades, a errar, assumir e consertar. Porque não somos perfeitos, estamos aqui para aprender, não para teimar, fazer cara feia, bicão e culpar os outros. Usando de chantagem emocional para manipular pessoas. Isso, sim, é feio.

Não é feio curtir a vida, fazer sexo, celebrar com amigos, beijar na boca, dar gargalhada, brincar de circo. Feio é acordar emburrada, infernizar a vida de todo mundo e depois rezar pedindo a Deus que lhe perdoe. Não… Isso está errado.

Deus nunca condenava ninguém, absolveu a Madalena diante das pedras e você, o que faz? É a primeira a atirar. Por não amar, não se divertir, não encontrar a alegria que está dentro de você. Ela pode sair se você der o seu braço a torcer. Deixar pra lá as coisas que lhe chateiam e trabalhar por si mesma, na sua reconstrução, em uma vida mais feliz e colorida e quem quiser, que lhe acompanhe.

Sofrer é o único pecado. Não ser feliz é pecado. Colocar a sua felicidade nas mãos de alguém é imaturidade.

Pelo bem de todos, SEJA FELIZ!

Pelo bem de todos, SEJA FELIZ!

Deixe uma Resposta

