O Tempo da Mulher

Ainda na faculdade, aprendemos que os homens produzem espermatozóides continuamente. Mesmo na andropausa, continuam produzindo, mesmo que em menos quantidade. É por isso que podem ter filhos aos oitenta anos. AS mulheres tem a vida fértil muito limitada. Já nascem com  óvulos contados. Depois dos quarenta… muito difícil engravidar. Aos trinta, já é considerada “primigesta idosa”, se nunca teve filhos e engravida.

Não vejo problema em envelhecer. Essa ideia ainda é mais atraente de que a outra opção. Se bem que, se for mesmo como em meus sonhos, não seria nada mal passar para o lado de lá mais cedo. O problema é COMO. É a passagem que pode doer, enfim. Só nos basta esperar.

Até lá, vamos apodrecendo. Perdendo água, a pele ficando flácida, sem elasticidade. Ganhando fios brancos que incomodam os outros. Depois dos trinta é só decadência física. Dores começam a aparecer aos mínimos esforços. Você começa a ver a morte de perto. Ela é uma realidade.

Você começa a não ter mais medo de lutar pelo que acredita. Apesar de todos serem contra. Você quer que os outros realizem seus sonhos, já que seu tempo acabou para realizar os seus.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s