Morando Sozinha: uma nova rotina

Acordo às cinco, seis horas da manhã. Já me acostumei, nem preciso mais de despertador. Espreguiço, abro as janelas, faço a saudação ao sol, conforme a disposição e vou à cozinha fazer meu café.

Inventei um café que eh coado com canela. Diarista tomou e aprovou.

Tomo o café na varanda, sendo banhada pelo sol e ativando minha vitamina D, pra ter ossos fortes. Meu café da manhã se resume basicamente no café com leite, pão integral com requeijão light ou queijo de minas, e uma fruta que geralmente é banana ou mamão.

Bebo água, abro o laptop, escrevo, trabalho, leio e aguardo a hora de ir trabalhar. Geralmente almoço por lá. Depois, cuidar do corpo, escola de dança às segundas, academia nos outros dias. A noite é minha, mas pode ser do centro espírita ou do namorado.

Os fins de semana são reservados para reencontros. Telefonemas são dados e esperados, abraços são frequentes.

O Abraço Romero de Brito

Estou dormindo cedo, graças à ausência da TV. Não sinto a mínima falta. As coisas que repercutem, eu assisto depois, na internet, na hora que eu quiser.

Lavar louça e roupa não é tão divertido. Muito menos passar pano na casa. Mas toda mudança é bem-vinda. Estou treinando, aos trinta e dois anos, exercitar mais a minha solidão e a independência. Atendendo o celular apenas quando convém.

Estou descobrindo uma vida só minha e está sendo difícil, mas estou adorando.

Deixe uma Resposta

