A Faces do Meu Amor via Personare

AS SUAS FACES DO AMOR SÃO:

PHILIA

Considerando as suas respostas a este teste, uma face do amor muito poderosa em sua vida é Philia, a trilha do amor-amizade. Isso revela que grande importância é dada às trocas intelectuais, ao diálogo, e que um bom relacionamento demanda necessariamente que a outra pessoa seja o seu melhor amigo. Não é que o sexo não seja importante, mas ele assume importância secundária diante do imenso prazer gerado por outras coisas, como passeios, viagens juntos, experiências culturais e muita, muita conversa. Enquanto que para algumas pessoas o mais importante é encontrar alguém que seja “um tesão” no sentido físico, para você a outra pessoa precisa ser “um tesão” no sentido intelectual. Você deseja, acima de tudo, um(a) melhor amigo(a).

O único problema, aqui, é quando a relação exagera na dose de conforto e a energia sexual é deixada de lado. O amor intelectualizado de Philia pode sugerir, sim, o risco da indiferença sexual. Também é comum que pessoas mais velhas, que dão valor a muito mais coisas além do sexo, sejam mais Philia.

O único problema é quando a relação exagera na dose de conforto e a energia sexual é deixada de lado.


EROS

De acordo com o resultado do seu teste das faces do amor, Eros é uma força muito poderosa em você, sugerindo grande valor dado à atração física nos relacionamentos. Para você, o sexo tem uma importância notável, e de forma alguma você seria feliz se vivenciasse um relacionamento no qual o tesão não fosse algo marcante. Você expressa seu entusiasmo pela vida através de sua intensa sexualidade, e deseja pessoas que espelhem esta sua força de libido.

O amor, para você, precisa resultar em satisfação física, em prazer sensorial. O risco, aqui, é que isso se torne exagerado a ponto de você viver demasiadamente em função do que lhe dá prazer, agindo de modo egoísta em relação à pessoa amada. E, é claro, há também o risco de que as relações só durem enquanto o sexo for uma força muito presente. Isso não é um problema, contanto que você encontre alguém na mesma “onda”.

E, é claro, há também o risco de que as relações só durem enquanto o sexo for uma força muito presente. Isso não é um problema, contanto que você encontre alguém na mesma “onda”.

 art


PHILIA E EROS

Philia e Eros são as combinações mais fortes, de acordo com as respostas que você deu no teste das faces do amor. Seu comportamento divertido e amigável seduz e facilita a sua vida sexual. Entretanto, há o risco de um comportamento de defesa quando a questão é a entrega emocional mais profunda. Você detesta sofrer, e faz de tudo para evitar o sofrimento, correndo o risco de, por medo, evitar viver relações mais “densas”.

Fiz o teste aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s