A Espera de Penélope – Dia 1

Acordou cedo, antes do sol nascer. Já era hora. Prometera ir à arena para o treino de guerra.

Dia 1

Apesar de ser mulher, Ulysses era seu maior incentivador para que treinasse e fosse forte o suficiente para combater inimigos mesmo se ele não estivesse presente. Afinal, a viagem de Ulysses para a guerra é sempre certa, pois ele é um dos guerreiros mais dedicados e, por isso mesmo, mais competentes.

Penélope sempre gostou das atividades dos guerreiros. Mesmo antes de conhecer Ulysses, já se dedicava aos trabalhos masculinos da época, simplesmente porque adorava testar suas habilidades e ficava feliz quando percebia que podia tanto quanto alguns homens.

No primeiro dia sem Ulysses, mal tinha fome. Mas comera para o treino. O plano seria treinar e depois levar artesanatos para a mãe e passar o dia com ela, sendo apenas filha e não (também) uma mulher à espera de seu amado. Sendo amada, acolhida.

Tudo em sua casa ainda tinha o cheiro de Ulysses. Seu quarto, principalmente. As fronhas, os lençóis, algumas toalhas. Tudo será lavado muito em breve, para que seu foco retorne apenas aos treinos de guerra. É preciso foco para investir agora em si. E, para isso, é preciso parar um pouco de esperar Ulysses. É certeza que ele retorna, pois nunca perde uma batalha. Então não há com o que se preocupar.

O dia 1, por ser feriado, só reserva o treino e os mimos da mãe.

Penélope ainda aguarda notícias de seu amado; enquanto isso, constrói sua vida, do mesmo jeitinho que construía antes dele: com fé e muito trabalho; mas agora, com paciência em dobro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s