Sem Garantias

A vida não dá garantias. Muito menos o amor. Não é porque fazemos tudo certinho que vai dar certo. Não temos o controle de coisa alguma. Estamos indo por um caminho, cai uma árvore e precisamos dar um retorno enorme que, com certeza, irá nos garantir boas surpresas.

Se tudo fosse controlável, não teria graça.

Estudamos tanto, mas só vamos conseguir SABER quando colocarmos em prática. E é isso… as provas estão sempre aí para que pratiquemos o que já lemos. Errar dói. Machuca. Mas quem é forte, levanta-se. Talvez para uma nova queda. O importante é aprender a cair.

É bem assim no circo, quando estamos tentando fazer a paradinha de cabeça. Depois que aprendemos a cair, não temos mais medo. Sabemos que vamos cair, porém, só vamos nos machucar se não tomarmos cuidado. E até cair se torna divertido. Porque é depois de muitas quedas que conseguimos ficar paradinhos, lindos, de ponta-cabeça, para tirar aquela foto!😉

Jazz na Prada de Cabeça

A vida teima em te mostrar que a lei da gravidade é perversa, mas conhecida. Sabemos que ela está ali para te jogar pro chão. E é aprendendo a cair, tentando de novo e de novo que finalmente conseguimos.

Não temos garantias de que viver vale a pena. Mas estamos vivos. Não tenho a garantia de um amor perfeito e tranquilo, MAS EU AMO. E faço questão de amar de verdade, com o corpo todo, até doer, até não caber mais em mim.

A vida não é um negócio, um investimento. Tampouco o amor. Não amarei para ser amado. Não quero dar só para receber de volta. Repetimos isso todas as quintas e a cada leitura. Dessa vez, vou tentar praticar. Posso cair. Pode doer. Mas é assim que vou aprender.

E vai valer a pena!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s