Guarde o Seu Coração para Depois

Para minhas irmãs

 

Esta semana, aconteceram algumas coisas que me fizeram pensar sobre o amor, as relações e tudo o mais. Curioso foi que não só eu estava curtindo essa vibração, mas uma amiga muito próxima (porém distante, apenas fisicamente) também estava bem triste por conta de uma expectativa amorosa não correspondida.

Pois bem, parando para analisar friamente e com calma (e também conversando com amigos homens), na verdade, a responsabilidade de uma decepção é toda nossa. A ilusão quem criou foi a gente.

Mulheres tem o péssimo hábito de esperar muito do futuro de uma relação, mesmo que ela ainda esteja no comecinho. Homens curtem o agora e, por isso, não sofrem tanto com uma perda. Mulheres tendem a ansiar pelo próximo passo e acabam esquecendo de olhar pro agora!

Falo com propriedade que foi exatamente isso que aconteceu na minha última relação. Eu gostava demais dele. Gostar, tudo bem, mas gostar demais é um santo pecado! Foi por isso que me preocupei quando essa minha amiga veio comigo dizendo que “gostava demais” de fulano de tal. Que ela mal conhecia. Tudo bem, eles (tanto o meu quanto o dela) se pareciam demais com o que havíamos idealizado pra gente. Trabalhadores, atletas, bons filhos, coisa e tal. Mas ninguém é perfeito. Todo mundo tem sua bagagem. Nem sempre estão à vontade para encarar um novo relacionamento. Principalmente com mulheres que sabem muito bem o que querem!!

Nós tínhamos muito a oferecer. Mulheres, quando gostam de verdade, tem muito o que oferecer. Além de carinho, cuidado, muita diversão. E amor. Às vezes, eles só querem a diversão. O amor, estão evitando. Por qualquer motivo que desconhecemos. Talvez por um trauma, talvez por simplesmente não estarem mesmo dispostos a amar.

take care of your heart

Amar dá trabalho. Dói. Então cabe a nós, pisarmos com cuidado em um novo solo. Cabe a nós guardar o coraçãozinho para depois. Há tanto o que se divertir primeiro! E nesse tempo, conhecer verdadeiramente o outro. Seus medos, anseios e objetivos. Sua disposição para um novo relacionamento.

Talvez eu me lembre disso só agora, porque vivi uma decepção bem recente (culpa das minhas expectativas!) e estou tentando me resguardar antes de me jogar de novo de pára-quedas em um novo relacionamento.

Carinho, cuidado e atenção, eu tenho de sobra! Amor, então, nem se fala! A disposição vem com o tempo… Talvez esteja adormecida, pronta para acordar com um beijo de príncipe encantado. Talvez esteja em coma, intubada, precisando de um desmame progressivo do respirador. Isso, só o tempo vai dizer. Enquanto isso, viver o AGORA é primordial! Há vários presentes no PRESENTE (clichê porém verdade!).

Então, carpe diem. Mas com os pés no chão.😉

Love yourself

Deixe uma Resposta

