Os Amores de Baco

Perséfone tem lingeries novas. Significa que está de novo amor. Mal sabe ela que ele é apenas criação de sua mente. Como tantos outros amores de Perséfone, este também a ama, junto com todas as outras.

Geralmente, homens como Baco gostam de Perséfones, Afrodites e Athenas, todas de uma vez. Enquanto sai com Perséfone, manda bilhetes de amor para a segunda. E faz planos de morar junto com a terceira. Com Perséfone, ele se encanta com sua libido. Totalmente compatível com a dele. E isso o satisfaz. Não quer outra coisa além.

Perséfone sonha, mesmo sabendo que as outras existem, no entanto, tenta confiar que “vai levar”. Ele não quer se desfazer de nenhuma delas. E não vai. Se ele as tem todas de uma vez, pra quê escolher?

Baco com Ninfas e Cupido

Perséfone anda inebriada por estar sendo cuidada, querida, amada. Assim como as outras duas. Esqueceram de reparar na personalidade conquistadora de Baco, alto, forte, simpático e prestativo, logo, facilmente encantador. Ele não mente para nenhuma delas, apenas omite sua existência. Por incrível que pareça, ama a todas, e não consegue ficar sem uma delas.

Ele se desdobra, acorda cedo, dorme tarde, trabalha como um louco para ter como dar atenção a elas. E isso não seria também uma prova de amor? Não é amor quando a pessoa se esquece de si para cuidar do outro (das outras, no caso)?

Baco pensa que se todas estiverem felizes, ele estará cumprindo seu papel. Mas não tem ideia de que Afrodite, como deusa do amor, também tem seus outros amores. E isso ele não toleraria. Ele pode ter todas, mas elas só podem ter, como ser amado, ELE MESMO.

Afrodite ama a todos os homens sem distinção. Ama-os exatamente como são. Gosta da simpatia e do ar galanteador de Baco. Mas também da natureza fiel e guerreira de Ulisses. Dos braços fortes e acalentadores de Morfeu. E do poder de Zeus. Todos são naturalmente dedicados a ela. Pensam que, por ter muitos parceiros, ela não ama nenhum. Mas ama a todos. Exatamente como Baco.

Se Baco soubesse… não gostaria ou aprovaria, nem aceitaria! Afrodite, por sua vez, não é ciumenta, nem alimenta seu ego; somente o seu amor por eles, sua dedicação e caridade. Tem certeza da existência das outras parceiras de Baco e acha isso lindo. Por ela, amaria também as outras duas se as conhecesse. Quanto mais amor melhor.

Athena, não! Athena nem desconfia das outras! Cruz-credo, Saravá! Baco não pode dar nem trela para que ela não exploda de raiva e lance seu olhar matador, que ele tanto teme, sobre si. Athena não deve e nem pode ser contrariada. Ciumenta, poderosíssima, vingativa. Egoísta como ela só. Se desconfiar que Baco olha para o lado, já era, pobre Baco… virou cinzas. Quaquaquá!

Pra ele, todas elas são desafiadoras. A sonhadora Perséfone que sabe de tudo, mas se faz de tonta para não perdê-lo, alimenta seu ego. Afrodite o enche de alegria só de lembrar que ela existe. Como pode haver pessoa tão generosa? Athena é quente, um perigo em que ele pode se dar mal a qualquer momento.

Que homem não gostaria de estar no lugar de Baco?

Um pensamento sobre “Os Amores de Baco

  1. Brabul, além de conhecer mais um talento seu, a escrita, este texto me levou à reflexão desde ontem. Todo Baco merece sua Afrodite e deveria compreender que assim como a ele é possível amar outras sem distinção, este também é um direito de Afrodites, Athenas e Perséfones… Penso que liberdade e lealdade devem ser a base de todos os relacionamentos. Todos somos livres para avaliar se o que Baco oferece é o suficiente e também se ele é leal com o tipo de relação que possuem. Além disso, relacionar-se com Baco é uma oportunidade de vislumbrar os relacionamentos além da possessividade. Mas só acho justo quando o que vale para um vale para ambos e os dois sabem onde estão pisando, ou seja, se Baco não aceita sua própria essência em Afrodite, ele não a merece.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s