Uma Carta para Jazz

Querida Jazz,

Eu gosto de você. Muito mesmo. Do jeito de chegar silenciosa, sorrindo, já de longe, quando me vê. E vai abrindo os braços devagar para se estacionar o meu abraço. Do seu perfume que fica em mim quando parto. E prolonga a sensação da sua presença, mesmo quando você vai embora.

 Independente, paga suas contas, abre sua porta, mas exige que eu lhe sirva a água. Não me acompanha na cerveja, mas não tem frescura em provar. Gosto de quando repara que eu bebi, mas não reclama; apenas exclama: “adoro beijo com gosto de cerveja!”. Sorrindo. Como sempre.

De como me deixa livre, para que eu possa voltar. E do jeito como me procura, inusitado. Inesperado. Por vezes, seis da manhã. Fico imaginando se acordou já pensando em mim e me sinto lisonjeado. Será que sonhou comigo? E o sonho fora bom?

Não sei, mas eu gosto de imaginar que eu esteja em seus pensamentos. Espero que ao lembrar de mim, sorria, como sorrio quando me lembro de você. E do seu jeito. E da maciez do seu cabelo. Do seu olhar peculiar quando estamos juntos. Do modo de ser sincera sem ser dura. E, quando dura, da maneira fácil de amolecer, quando tento lhe fazer rir.

Você é fácil de lidar. Burro de quem pensou o contrário! Você é movida a amor. A carinho. A respeito. Então, vive cercada de pessoas amigas, carinhosas, amorosas, respeitadoras. Como você.

Quisera eu ter mais tempo de desfrutar de sua companhia. De desfilar com você abraçado – mesmo sabendo que você prefere mãos dadas, devido a sua perna curtinha de mulher pequena. De compartilhar. Ser seu parceiro. Para todas as horas.

Mas nosso tempo está chegando. É só ter paciência.

O importante é que estou com você, e você está comigo. Espero que por muito tempo…

Letter to Jazz

Deixe uma Resposta

