O Amor Não Dói

Outro post pra você, Segundo Amor, que ainda não entendeu realmente o que quer dizer a palavra amor no meu vocabulário.

O amor é altruísta, não é manipulador. Não escreve por querer algo em troca. Escreve porque transborda. Ele não sofre, ele se apetece do sentimento e se alivia quando tudo está bem.

Eu estou bem. Você também. Distantes, sim. Por escolha, não foi? Sua? Cronologicamente, a escolha sempre foi minha. Não seria agora que tudo se acertou, a hora de retomarmos a história e escrevermos juntos. Não mesmo!

Meu amor tem três metades, como você mesmo descreveu. A primeira, da qual não fazias parte, todo o mundo conheceu. Era juvenil, cheio de descobertas, inocente, confiável. Um amor perfeito e inabalável, mas auto-destrutível. Deveria “morrer” para que outros surgissem. Mais uma vez, uma escolha minha.

O segundo, você. Era clandestino, ocasional, vivia entre brechas, hiatos que os deixavam vivo. Teve altos e baixos, muitos loopings, porém, ao final, só deixou aprendizado. É o que os normais chamam de “erro”. Eu chamo de útil. Não fossem os dois amores que tive, não teria maturidade para encarar o terceiro e último amor que está por vir. Maduro, adulto, cheio de planos nunca antes mencionados. Agora queremos o mesmo… comunhão e multiplicação. Gerar respeito e amor em família. Juntos.

Não há sofrimento. O amor não dói. O amor faz feliz. A conveniência dói, aprisiona. Ela cobra. Cobra tudo o que o amor deixa pra lá. Cobra “fidelidade” que a outra entende como monogamia. Cobra a omissão do que faz quando ela não vê. Cobra as coisas que achas errado, mas é apenas a sua vida, vivendo livre como sempre foi.

O amor é livre como está sendo agora, quando você lê o texto e engole seco o que eu tenho guardado aqui de amor, e que você nunca soube o que era.

A Mulher e o coraçãp

Deixe uma Resposta

