Gato de Máscaras

Eu já tracei um perfil seu na minha mente. Se você fosse uma pessoa real, eu até lhe diria. Mas não é. É apenas um personagem que mostra como é bela a sua máscara. E esconde-se atrás dela como meu gato esconde a cabeça atrás do sofá, imaginando que eu não veria seu rabo.

Porque apenas os rasos enxergam só as máscaras, meu querido. Gente como eu, despreza as aparências e vai além. Sente.

gato escondido

Conhece-se o homem de bem pelas suas atitudes. As árvores pelos seus frutos. O que vejo ao teu redor? Pedintes. Implorando atenção e você se desdobrando para satisfazê-los. Como o candidato a prefeito da cidade de interior. Dançando no campo minado para que consiga satisfazer a todos, comprando assim o seu voto.

Mas por quê, se nem candidato você é?

Se não precisas disso, porque alimentas a todo custo com que tantos carentes de tudo continuem implorando pela sua esmola?

“Estou assistindo tudo, prestando atenção em cada palavra”. É uma competição? Gladiadores competindo cabeça por cabeça até conseguirem o troféu? Será que esse troféu é realmente de ouro ou é só a carcaça? Que garantia os competidores tem para lutar por ele? Nenhuma.

O troféu só existe na cabeça de cada mendigo. Na esperança de terem encontrado um oásis num deserto.

O que vejo é ridículo e desesperador. E quando um competidor quer desistir porque sabe que não há troféu algum, você vai lá, dá um brinde de incentivo e ele volta pra competição.

Há um abismo sobre o que você fala de si, sobre o que você quer ser e o que mostra ser. Seu rabinho, infelizmente, está aparecendo o tempo todo. A máscara, bela, sim, indiscutivelmente. Para quem se contenta com ela, ótimo.

Beutiful Cat Mask

Eu prefiro esperar um pouquinho mais, do que entrar numa competição furada.

Você fala muito. Pouco faz. Está assistindo tudo ali de cima, de camarote. Ratos brigando pelo queijo que você distribui a fim de entreter-se. Se um rato desiste, você joga o queijo em direção dele. “NÃO DESISTA. Continue me entretendo!”.

Pois eu, com licença, sou rato desgarrado. Vou procurar um humano que compre e dê o queijo inteiro só pra mim.

Deixe uma Resposta

