Sobre Autorresponsabilidade

Uma das coisas mais importantes que percebemos quando a gente vira adulto, é a capacidade de nos autorresponzabilizar. Claro que a maioria se recusa a assumir que toda a nossa vida é resultado das escolhas que fazemos no passado.

Quando nos damos conta disso, quase nunca percebemos que, o mais importante então, é refletir antes das escolhas do agora porque são elas que vão moldar o futuro que ainda temos a percorrer.

MAS….

A maioria deixa a vida se levar, entra no piloto automático, e depois reclama que a maré levou a uma terra nada próspera. E o pior! Em vez de tomar as rédeas de sua vida, pegar o remo e fazer a força braçal necessária para voltar ao caminho,  NÃO! Por comodismo, a pessoa só reclama, reclama e reclama e não sai de sua zona de conforto para mudar aquela tendência. Porque sabe que ela vai ter que suar, fazer força e depois os músculos vão doer de tanto remar.

Cabe a nós, então, resolver os problemas que aparecem na nossa vida (eles existem pra isso – para serem resolvidos, e não reclamados!). A reclamação não irá sumir com ele, muito pelo contrário, é um gasto de energia desnecessário que contribui para o aumento do problema. É a bola de neve que tanto tememos.

Se contivéssemos a bolinha do começo, seria mais fácil, mas procrastinamos, reclamamos, postergamos e ainda reclamamos! Como somos folgados!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s