É Preciso Falar Pouco de Si

Na verdade, quem se interessa realmente pelo que você está fazendo? Cada um vive tão ensimesmado que qualquer um que fale muito de si, mesmo o entusiasta ou o derrotista, na maioria das vezes, vai se incomodar de passar tanto tempo te ouvindo (ou te aturando).

Eu faço parte das pessoas que falam demais de tudo. De mim mesma, principalmente. E isso tem incomodado várias pessoas. Não fico triste de ter ouvido e levado em conta essa crítica. Fico triste, na verdade, de incomodar as pessoas. A minha meto no dia é sempre “evitar causar o mal” – mas às vezes causamos, mesmo sem querer. Só de ser um incômodo na vida de alguém! Nossa… dói, né?

Enfim… decidi mudar. Não por essas pessoas, mas por mim mesma. Afinal, todos precisamos evoluir e quando tomamos a crítica como verdade, podemos fazer dessa pedra, uma edificação, se quisermos. E eu quero.

Decidi voltar a escrever. Aqui, só lê quem se interessa pelo que escrevo (e penso). Então, posso ser verborreica com é de minha natureza.

Talvez eu foque a minha tagarelice nas informações pertinentes às pessoas que me seguem, sobre gestação, vida saudável, cuidar de crianças, doação de sangue, autoajuda e espiritismo – que são assuntos aos quais me dedico a aprender sempre mais. Afinal, da minha vida, muita gente quer saber, mas pouca gente quer realmente me ajudar a viver melhor.

Como disse um grande amigo meu: é ótimo você ser assim aberta a todos. Mas muita gente simplesmente não merece que você seja. 

Entramos no antigo conselho de Jesus:

sede, portanto, prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas” (Mateus 10:16).

Tenho sido inofensiva (mais ou menos!) e não prudente. Deus me ajude a encontrar o caminho do meio e ser como Ele ensinou.

Reservada, porém não fechada.

Deixe uma Resposta

