PARIS – MARIANA – PLANETA TERRA O QUE FAZER?

Essa semana, a humanidade sofreu um choque de realidade. Muitas vezes esquecemos do nível evolutivo da humanidade e de qual mundo ainda vivemos.

Vivemos, sabidamente, num mundo de provas e expiação. O nome “provas e expiações” designa a natureza espiritual de seus habitantes, a qual, em sua  enorme maioria, ainda vive em desarmonia com as Leis Divinas.

A enorme maioria não sabe que é um espírito imortal em aprendizado, visando atingir o nível evolutivo no qual viverá em perfeita harmonia com o Pai Criador.

Assim, a enorme maioria ainda se deixa guiar pelo materialismo, sensualismo, vícios diversos, raiva, agressão, ódio, violência e intolerância.

O desastre em Mariana-MG demonstra como ainda somos falhos na organização de nossa sociedade (governantes e empresários), não conseguindo, nem mesmo, explorar a natureza de forma equilibrada e consciente.

O atentado em Paris evidencia nossa natureza ainda primitiva e vulgar, na qual facções políticas e religiosas lutam pelo poder e domínio.

Quando todos entenderem que somos uma enorme família, sendo todos filhos do mesmo Pai, (seja o nome que você dê a ele), bem como que a nossa felicidade depende diretamente da felicidade de nossos irmãos, o mundo estará em outro degrau evolutivo.

Porém, vivemos a transição e por isso não podemos ficar abatidos.

Analisemos os últimos 200 anos da história humana no Planeta Terra e não teremos dúvidas da ascensão espiritual do globo.

Focando apenas no Brasil, nossa sociedade, temos que há 130 anos ainda havia escravidão e até meados dos anos 60 a mulher era considerada, civilmente, relativamente incapaz, isto é, submissa ao homem.

Nunca, antes, na história da humanidade, houve tantos agrupamentos (ongs, associações, fundações, etc) preocupadas em ajudar os irmãos menos favorecidos ou equilibrar o meio ambiente.

Nunca, antes, na história da humanidade, houve tantas pessoas praticando o Bem.

Assim, tenhamos tranquilidade em entender que os desastres, tragédias e demais crises da humanidade são decorrentes ainda da nossa inferioridade espiritual/mental, moral e intelectual. Mas, ao mesmo tempo, que estamos evoluindo e, no futuro, alcançaremos um nível consciencial que estabelecerá a dignidade para todos os seres vivos do Planeta Terra e suas esferas espirituais.

Como podemos contribuir nesse momento? Evitando disputar qual tragédia humana é a que deve receber mais atenção. Evitando mensagens de ódio, seja para quem for. Evitando qualquer ato que não seria praticado por espíritos de Luz.

Além disso, ajudaremos mantendo a calma, orando para as vítimas de todos os desastres e, em especial: não aceitarmos mais viver em desarmonia com a Lei Divina, procurando introduzir na nossa rotina diária: a oração, a meditação, a leitura edificante, a prática da caridade fraternal, o evangelho no lar, a total idoneidade na prática dos atos em sociedade (evitar o “jeitinho” ou a “elasticidade moral”).

Assim, mesmo imperfeitos, estaremos contribuindo para uma humanidade melhor e para o nosso próprio adiamento espiritual, vivendo, já nesta vida, em harmonia com o Pai Criador e usufruindo de qualidade de vida.

Mensagem psicografada por Breno Costa em 15/11/2015.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s