Tudo o que você tem

 

Seu primeiro amor se casou com a irmã antipática de sua colega de turma. Seu segundo amor se casou com a sósia da Cléo Pires. O terceiro prefere ficar solteiro que com você. O passado se foi. E o que você tem hoje é a solidão.

O tiramisù acabou e você não tem a receita. O cozinheiro que partiu seu coração, partiu também para a Grécia. Foi velejar. Ele está conectado com o mar (não com você).

A mesma pessoa que disse que mudar-se-ia por você, preferiu ficar. E voltar ao passado, sorrir para ele como se nada no presente tivesse acontecido. Virou tudo pretérito mais que perfeito. Talvez só tenha acontecido em sonho…

O nosso amor, a gente inventa pra se distrair
E quando acaba a gente pensa que ele nunca existiu.*

O que se tem hoje são lembranças de um passado que sequer vingou. É preciso deixar ir, deixar fluir. O passado, para eles, virou um presente diferente onde você não existe mais. Mas você se apega às lembranças, como se isso fosse tudo o que se tem.

Uma prisão de amarras onde você própria se acorrentou. E tem as chaves, mas não quer sair. A jaula é segura, não há o que se preocupar. Há uma TV onde só passa coisas velhas. Ao novo, não se permite entrar.

Você pensou que ia ser jovem para sempre, mas hoje é vista como uma senhora. Uma mulher mais velha. Que mora sozinha com o gato. Sozinha como sua mãe e seu irmão. Como todas as suas primas e suas tias. Como todas as mulheres conhecidas da família.

O passado se foi e tudo o que você tem agora, é o presente.

LoveInACage

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s