Aplicativos que Monitorizam o Sono

O primeiro aplicativo que instalei foi o Sleep Better. Faz tempo que não tenho dormido bem, raramente sigo dormindo por uma noite inteira. Pode ser um sintoma da minha Síndrome do Pensamento Acelerado, que estou tentando controla apenas com chazinhos antes de dormir e meditação (incluindo mindfulness durante o cotidiano, quando consigo me lembrar).

Já reparei que a qualidade do sono piora quando durmo só  no ventilador. Aqui em Belém, a temperatura é, em média, de 30 graus centígrados. O ideal para um bom sono é 20ºC. Durante dois dias de péssimo sono, sempre acordando às três da manhã (típico de ansiedade), resolvi ligar o ar condicionado. MASssssss esqueci de desligar os alarmes do telefone. E à três da manhã (!!!) ele apitou, me acordando novamente.

FAIL

 Então demorei bem a dormir de novo – como sempre! Mas já consegui dormir por seis hora. Interrompidas, mas levantei cedo. Não procrastinei a manhã inteira.

Ontem eu troquei o Sleep Better pelo Sleep As Android, que também grava se você emitir algum som (ronco) ou falar durante o sono.

Hoje, vamos tentar novamente: ar condicionado, porém, alarmes desligados!!!

Dica de Música: Liniker (soul) e Tiago Iorc (mpb).

 

Deixe uma Resposta

