Low Poo e o Cabelo Ondulado (tipo 2)

Já é a minha segunda tentativa de transição capilar. Em dezembro de 2011 eu fiz o meu primeiro Big Chop, e deixei crescer. Em outubro de 2012, o meu cabelo já estava assim.

dsc00109

Um cabelo natural 2C, quase 3A, sem Low Poo

Eu ainda não fazia a técnica do Low Poo, minhas ondas não tinham definição, e o cabelo ficava volumoso e indefinido facilmente. Essas características me apavoravam e me faziam lembrar de todo o bullying que sofria na escola por causa do meu cabelo. Foi então que percebi que continuava com vergonha das características naturais do meu cabelo, e decidi começar a realizar procedimentos “sem química” para “baixar o volume”. No. Ele alisava completamente o meu cabelo, deixava lindo, pesado, mas o procedimento era caro, incômodo e coçava MUITO durante o processo.

dsc00069

Em fevereiro de 2013 ele já estava devidamente esticado, tinha características de ondulado 2A

O procedimento que eu fazia se chamava Botox, que depois mudou de nome e virou CREME ALISANTE já que não tinha características de botox, NÃO ERA UMA HIDRATAÇÃO QUE ALISAVA O CABELO. O resultado imediato é incrível, mas depois o cabelo fica opaco e duro, como você pode ver aqui. Depois o cabelo fica feio, e você vira escrava do produto a cada dois ou três meses!

Depois de ler muitos artigos e resenhas nas internet, decidi fazer novamente a minha transição capilar. Dessa vez, vou deixar crescer o natural, sem alisar e sem outras medidas químicas que prejudiquem o meu cabelo. Agora será natural de qualquer forma.

Já comprei uns produtinhos que super deram certo no meu cabelo. Comecei pelo xampu Dove baby que uma amiga super cacheada usava e tem o cabelo molinha, lindo, bem definido (3B, 3C) – para saber o seu tipo de cabelo, veja aqui. Como condicionador, eu  não troco mais o Yamasterol Amarelo por nada!!! Então comprei também o Xampu verde da Seda (com Biotina) e o Fructis Cachos Perfeitos. Estou finalizando com o super óleo da Fructis e o creme de pentear da mesma marca, Cachos Perfeitos. Já recebi elogios!!

Meu cabelo continua 2C na raiz e 2A nas pontas. E vai continuar assim até eu fazer o próximo – e último, se Deus permitir! – Big Chop. Enquanto isso, muito coque, muita finalização, muito empoderamento para aceitar o natural e largar o artificial, caro e prejudicial à saúde (se minha cabeça coça, maninho, bem não faz!!!).

Então…

Na minha busca por produtos e finalizações, senti MUITA falta de dicas para cabelos ondulados (tipo 2). Há infinitas possibilidades de material para as super cacheadas do tipo 3 e 4, mas as onduladas ainda se encontram meio perdidas. então decidi que vou postar aqui os meus sucessos e as minhas frustrações sobre my new transition.

Wait For it!

insta2016

Meu cabelo atual, sem a raiz aparecendo =D

Deixe uma Resposta

