Três Passos para Cultivar a Humildade e Tornar-se uma Pessoa Melhor

Vivemos em um mundo que coloca tanta ênfase nas aparências, conquistas e competição que a “humildade” é considerada uma fraqueza.

Mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Ser humilde é realmente uma demonstração de força.

Se você pode aprender a ser humilde, não só vai torná-lo mais bem sucedido na vida, ele também irá ajudá-lo a alcançar a paz interior também.

Aqui está o que é a humildade e como aumentá-la.

Importância da humildade

A humildade é importante porque a faz apreciar e reconhecer outras pessoas. Não só você vai aprender com outras pessoas, mas ele permitirá que você compreenda melhor suas próprias forças e limitações.

Seus valores vão mudar como você vai reconhecer que desejando coisas materiais é sem sentido. Você chegará à profunda conclusão de que a verdadeira riqueza é encontrada nos entes queridos e na paz interior.

Como ser humilde

Abrace sua humanidade

A humildade nos ensina sobre a aceitação incondicional. Podemos começar este ensino em uma idade jovem. Cuidadores devem dar a seus filhos apego seguro para que eles sabem, mesmo quando as coisas não estão indo como esperado, eles serão aceitos e amados.

amorhumanitario

Isso nos ensina a abraçar valores humanos intrínsecos. Ao valorizar os seres humanos de acordo com seus valores e não conquistas externas, seremos humildes. Devemos considerar o fracasso como um trampolim para o progresso e não como algo de que alguém deveria se envergonhar.

Cultive a atenção plena e a compaixão de si mesmo

Mindfulness (atenção plena) e autocompaixão são fundamentais no desenvolvimento de humildade. Através da atenção plena, você será capaz de dar um passo atrás de seus pensamentos para que você possa analisá-los a partir da perspectiva de um observador. Você vai começar a perceber que você é muito mais do que seus desejos superficiais e você aprenderá a aceitar quem você realmente é.

humildadepresenca

Você será capaz de conhecer as áreas de sua vida que precisam ser mudadas. E novamente através da autocompaixão, você será capaz de corrigir-se com respeito e paciência. Você não será duro consigo mesmo, mas em vez disso estará aceitando e entendendo.

Seja grato.

Pensar mais em relação aos outros é a chave para a humildade.

razao-e-gratidao

Traduzido daqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s