Quando Alguém Morre

Alguém no twitter já havia postado sobre a notícia, sem citar nomes e pensei com meus botões: “mais um paraense morto em São Paulo”. Há algum tempo atrás, havia sido uma jovem que foi atropelada ao tentar fotografar algo.

Dessa vez foi um jornalista atingido por um carro de luxo, dirigido por um manobrista embriagado. Gozava de boa saúde, não duvido que estivesse indo ou vindo de algum barzinho com os amigos. Responsável, chamou um Uber — o coitado do motorista também foi atingido, mas passa bem.

O jornalista fazia parte dos amigos descolados do meu primeiro namorado, aquele ótimo namorado que tive, com o qual passei dois anos bem legais.

Seu nome era Thyago e seu humor era bem peculiar. Ria de tudo, e ria engraçado, mexendo os ombros. Fazia muito tempo que não sabia dele. Minha última lembrança sua foi bem engraçada, como quase todas.

Encontramo-nos por acaso em uma fila de supermercado. E ele perguntou, todo feliz:

  • Cadê o Raphael?

Ri e respondi:

  • Nossa, terminamos há anos!

Com os olhos arregalados de surpresa, ele sorriu e respondeu:

  • Sério?! Nossa, eu nunca imaginava vocês separados!

Sinceridade, mesmo diante aos embaraços. E quando todo o mundo perde alguém assim, que distribuía sorriso e leveza por onde ia, é que começamos a lembrar de como a vida é breve, boa e frágil. Aconteceu com ele, poderia ter acontecido comigo ou com qualquer incauto.

Hoje me vejo mais cuidadosa no trânsito. Eu subestimo a capacidade dos outro de fazerem besteira no volante. Nunca se sabe quem é louco ou quem usou entorpecentes. A gente acaba medindo o outro por nós mesmos…

Não éramos muito próximos, mas as poucas lembranças que este rapaz deixou em minha vida me fizeram pensar. E escrever. E orar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s