Uma Carta que Não Será Lida.

Hoje eu escrevi pra você ler. Na verdade, eu tenho vivido pensando em você.

Quero emagrecer, pra quando você voltar, eu me sentir ainda mais atraente. Mais segura pra você. Mais confiante. Para parecer mais bonita ao seu lado. Para sermos um casal lindo, como costumávamos ser.

Escrevi e quis que você lesse, mas depois não quis mais. Vai que você vem falar comigo sobre… Vai que você quer resolver as coisas – e as coisas, quando se resolvem pra mim, é sempre o fim de uma história que nem começou.

Enquanto me satisfaço na imaginação, os caminhos podem ser tantos e múltiplos, então sorrio pensando neles. Vivendo um sonho perfeito, sem contas, sem compromissos, sem cobranças e sem decepções.

Fico sempre imaginando como você é no dia-a-dia e como seria se estivéssemos juntos. A gente se dá tão bem, você parece me entender e me aceitar… Embora não concorde com tudo, a gente se respeita de um jeito que eu acho muito difícil se ver por aí.

Mesmo eu tendo uma mágoa de você não ter – nunca – me escolhido para namorar com você. Fico pensando se eu não sou do seu perfil ou se eu que estraguei tudo com minha praticidade e racionalização.

A gente estava sempre junto, mas de repente você tinha alguém e não estávamos mais… Onde foi que eu errei e onde estou errando de novo?

Ou será que é pra ser assim mesmo, porque nasci para ser sozinha. Solteira. Independente… Porém sempre insatisfeita de não ser a escolhida de alguém. A pessoa. A companhia… A companheira.

Se for para ser, não quero mais. Opto por procurar alguém que me aceite, me respeite e faça questão da minha presença ao lado. Física. Mental. E amorosamente.

É hora.

Ou já passou da hora.

Eu não quero mais ser a amiga. Eu mereço e quero mais.

Deixe um comentário